exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Mario Royale coloca jogador contra 74 adversários em simultâneo

Um fã criou uma versão não oficial de Super Mario acessível através do browser. Em Mario Royale, o jogador é convidado a enfrentar 74 adversários em simultâneo e ser o último a morrer ou o primeiro a cruzar a "meta".

  • 333

Exame Informática

Inferbro é o nome do criador de Mario Royale, um título onde se fundem os conceitos de battle royale, muito em voga atualmente, e o universo de Super Mario da Nintendo. Neste título, 75 jogadores competem contra o tempo e uns contra os outros para passarem o primeiro nível do popular jogo o mais rapidamente possível. No momento em que publicamos este texto, o jogo ainda está disponível online, mas deverá ser uma questão de tempo até a Nintendo conseguir retira-lo, uma vez que se trata de uma versão não oficial, lembra o Engadget.

O Super Mario do jogador aparece numa tonalidade mais vívida, enquanto os adversários são mais translúcidos. A mecânica do jogo é a mesma de sempre, com o objetivo a ser apanhar moedas, derrotar os inimigos e colecionar os power ups.

A experiência de jogo faz lembrar Tetris 99 e deve mesmo ser uma questão de tempo até esta versão criada por um fã ter um fim semelhante ao que tiveram as versões de Metroid, Zelda e Pokémon criadas em circunstâncias idênticas.

  • 333