exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

No FIFA, Juventus vai chamar-se Piemonte Calcio

Chesnot - Getty Images

A Konami, editora de Pro Evolution Soccer, assinou um acordo de exclusividade com a Juventus. Assim, o clube de Turim vai ter de mudar de nome no rival FIFA para Piemonte Calcio, com equipamento e símbolo ajustados.

  • 333

Exame Informática

Cristiano Ronaldo, vedeta da Juventus, foi capa do FIFA em duas edições, mas essa ligação não é suficiente para que o jogo da Electronic Arts consiga ter o clube de Turim disponível na edição de 2020. Pelo menos, não na sua versão original. Tudo se deve a um acordo de exclusividade assinado pela Konami, que edita o rival PES, e a Juventus. Assim, os jogadores de FIFA 2020 que queiram escolher o clube de Turim, terão de optar pelo Piemonte Calcio, um clube com semelhanças com a Juventus e que vai ter o seu próprio equipamento e símbolo, criados pela EA Sports, explica a BBC.

FIFA e PES estão em batalha desde 1994, ano de lançamento do Fifa 95 e do International Superstar Soccer (o antigo nome de PES). Em 1998, o Fifa 99 saiu sem o licenciamento do Ronaldo brasileiro, aparecendo um jogador parecido chamado A Calcio. No PES, historicamente, não se pagam licenças avultadas pelas marcas e clubes, preferindo-se dar ênfase ao gameplay. Esta aposta pode ser o primeiro passo numa nova direção.

  • 333