exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Torneio de esports The International garante mais de 30 milhões em prémios

Foto: Jeff Vinnick / Getty Images

Valor total do prémio já ultrapassa aquele que estava previsto para o torneio de Fortnite, que começa no final da semana.

  • 333

O título de torneio de desportos eletrónicos mais valioso do mundo vai continuar nas mãos do The International, organizado pela Valve e que tem o jogo DOTA 2 como a única atração. O prémio total da competição já supera os 30,19 milhões de dólares, o equivalente a 26,9 milhões de euros.

A menos de um mês do arranque da próxima edição – que vai realizar-se em Xangai, na China, entre os dias 20 e 26 de agosto –, o The International consegue “reconquistar” a coroa de torneio mais valioso ao recém-chegado Fornite.

O Fortnite World Cup realiza-se entre os dias 26 e 28 de julho pela primeira vez e tem definido um prémio total fixo 30 milhões de dólares. Mas como o The International tem uma variante de financiamento colaborativo, esse valor já foi ultrapassado.

Isto acontece pois 25% de todos os passes de batalha que são vendidos nos três meses anteriores ao The International vão diretamente para o valor total do torneio. À hora de publicação deste artigo, segundo o site Prize Tracker, já tinham sido angariados 30,19 milhões de dólares, mais do que suficiente para deixar o torneio de Fornite em segundo lugar.

O valor também é significativamente superior ao prémio total dado no The International em 2018: 25,5 milhões de dólares, cerca de 22,7 milhões de euros.

A equipa europeia OG foi a grande vencedora da edição do ano passado e levou para casa mais de 11 milhões de dólares. Em segundo lugar ficou a equipa PSG.LGD, que ganhou quatro milhões de dólares, e em terceiro ficou a Evil Geniuses, arrecadando mais de 2,5 milhões de dólares.

Já estão também confirmadas as 18 equipas que vão lutar pelo grande prémio de 30 milhões de dólares na edição de 2019: Team Secret, Virtus.pro, Vici Gaming, Evil Geniuses, Team Liquid, PSG.LGD, Fnatic, Ninjas in Pyjamas, TNC Predator, OG, Alliance, Keen Gaming, Mineski, Natus Vincere, Infamous, Royal Never Give Up, Chaos Esports Club e Forward Gaming.

  • 333