exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Ninja consegue um milhão de seguidores na Mixer em menos de uma semana

Twitter Oficial Mixer

Na sua conta de Twitter, Ninja afirmou estar feliz com a mudança de plataforma de streaming. Só nas primeiras 24 horas na Mixer conseguiu cerca de 100 mil seguidores

  • 333

Francisco JM Garcia

Tyler Blevins, mais conhecido no mundo online por Ninja e por ser um dos "rostos" do Twitch, atingiu um milhão de subscritores em menos de uma semana após ter mudado para a Mixer, o serviço de streaming rival da Microsoft. O sucesso que está a atingir era de certa forma esperado, dado que só nas primeiras 24 horas conseguiu uma base de subscrições a rondar os 100 mil utilizadores.

De acordo com a Gamespot, embora não seja de conhecimento público, é possível que a Microsoft tenha pago uma quantia significativa a Ninja para deixar a Twitch. Segundo afirma a GameDaily, esta “contratação” aconteceu pouco tempo depois de a Microsoft ter despedido alguns criadores e produtores que colaboravam com os projetos da Mixer e da Inside Xbox.

«Obrigado pelo apoio incrível. Não me sentia assim há muito tempo», afirmou Ninja na sua página oficial de Twitter. O jovem de 28 anos explicou ainda que o seu modelo de produção de conteúdos será o mesmo e que a única coisa que vai mudar é a plataforma na qual os divulga.

Tyler Blevins afirma ter planos «de voltar a estar em contacto com as raízes», que na opinião da Gamespot pode significar um regresso do streamer ao Halo, jogo com o qual ganhou fama – recorde-se que o Halo Infinite, o próximo jogo da saga que é detida pela Microsoft, pode sair durante a época festiva de 2020.

  • 333