Nintendo, Microsoft e Sony querem maior transparência sobre loot boxes
Foto: SOPA / Getty Images
As três maiores fabricantes de consolas associam-se a várias editoras e todos comprometem-se a ser mais transparentes sobre as chamadas caixas da sorte nos jogos
Nintendo, Sony e Microsoft juntaram-se a editoras como Activision Blizzard, Bandai Namco, Bethesda, Bungie, Electronic Arts, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros e Wizards of the Coast para garantir mais clareza sobre as loot boxes que aparecem nos jogos. Estas empresas comprometem-se a revelar as probabilidades de os jogadores receberem itens provenientes deste tipo de “caixas”. O acordo deixa de fora, para já, outras plataformas como os PC.
As empresas envolvidas não assumem uma data para começar este compromisso, mas esperam que seja possível já em 2020. A ESA, Entertainment Software Agency, realça que «não criamos só valor para os nossos jogadores, mas também os ouvimos».
A Microsoft confirma que em 2020 «todas as apps ou jogos que ofereçam “loot boxes” ou outros mecanismos nas plataformas Microsoft que tenham itens virtuais aleatórios para venda têm de revelar aos consumidores, antes da compra, quais as probabilidades de receberem cada item», cita o The Verge. A Sony confirma também o acordo nos mesmos moldes e a Nintendo prefere salientar o esforço em garantir que os consumidores fazem «escolhas informadas».
As loot boxes, também conhecidas como caixas da sorte, têm levantado questões das autoridades reguladoras, especialmente quando têm como público alvo as crianças.
Relacionados
-
Há dois portugueses a disputar o título de melhor de jogador do mundo de FIFA 2019
Grande vencedor só vai ser conhecido no domingo. Portugueses estão nos grupos C e D da competição
-
Antes de Ninja, já Ruben Remédios apostava e faturava na Mixer
Aquele que é considerado como o jogador mais conhecido do mundo, Tyler “Ninja” Blevins, protagonizou um verdadeiro golpe de teatro ao trocar a plataforma de streaming Twitch pela rival Mixer. Mas afinal, o que há de especial neste serviço que já agarrou a atenção da Microsoft e dos seus milhões?
-
Roblox é o jogo mais popular com cem milhões de jogadores por mês
Numa altura em que Fortnite domina as atenções por causa do Mundial recentemente realizado, sabemos que Roblox conta com mais de cem milhões de jogadores mensais em PC e consolas.
-
Jogo português Decay of Logos é lançado a 27 de agosto
Título do estúdio Amplify Creations vai buscar inspiração a jogos como The Legend of Zelda, Dark Souls, mas também tem inspirações portuguesas
-
Ninja consegue um milhão de seguidores na Mixer em menos de uma semana
Na sua conta de Twitter, Ninja afirmou estar feliz com a mudança de plataforma de streaming. Só nas primeiras 24 horas na Mixer conseguiu cerca de 100 mil seguidores
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Apple explica motivo de iPhone 11 estar sempre a monitorizar localização
06.12.2019 às 9h13
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários