exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Genki: A doca para Nintendo Switch que está a fazer furor no Kickstarter

Genki

Tem um preço de venda de 59 dólares, cerca de 52 euros, inclui um cabo USB-C, mas não traz cabo HDMI

  • 333

Francisco JM Garcia

A Genki, uma empresa de videojogos japonesa, criou um carregador portátil para a Nintendo Switch e já angariou 440 mil dólares, perto de 392 mil euros, na plataforma de financiamento colaborativo Kickstarter. O objetivo inicial da campanha de crowdfunding era de 50 mil dólares. O aparelho consiste num bloco com portas USB-C, USB 3.1 e HDMI, permitindo aos jogadores ligar mais facilmente a consola num televisor fora de casa, substituindo a doca, ao mesmo tempo que carrega o smartphone.

Em comparação com a doca original da Nintendo Switch, o modelo criado pela Genki é dez vezes mais pequeno, sendo também mais leve e fácil de transportar. Basta ligar a consola à doca e ter um cabo HDMI que estabeleça a conexão com o televisor e começar a jogar onde quiser.

A equipa da empresa japonesa é também conhecida por ter desenvolvido outros equipamentos para a consola como, por exemplo, um adaptador Bluetooth para a entrada USB-C e que permite ligar auscultadores sem fios enquanto joga na Switch.

A publicação The Verge conta que o aparelho tem uma corrente que atinge até 30 W. De acordo com a Polygon, a doca portátil custa 59 dólares, cerca de 52,68 euros, não inclui cabo HDMI, mas vem com um cabo USB-C.

  • 333