Genki: A doca para Nintendo Switch que está a fazer furor no Kickstarter

Genki
Tem um preço de venda de 59 dólares, cerca de 52 euros, inclui um cabo USB-C, mas não traz cabo HDMI
A Genki, uma empresa de videojogos japonesa, criou um carregador portátil para a Nintendo Switch e já angariou 440 mil dólares, perto de 392 mil euros, na plataforma de financiamento colaborativo Kickstarter. O objetivo inicial da campanha de crowdfunding era de 50 mil dólares. O aparelho consiste num bloco com portas USB-C, USB 3.1 e HDMI, permitindo aos jogadores ligar mais facilmente a consola num televisor fora de casa, substituindo a doca, ao mesmo tempo que carrega o smartphone.
Em comparação com a doca original da Nintendo Switch, o modelo criado pela Genki é dez vezes mais pequeno, sendo também mais leve e fácil de transportar. Basta ligar a consola à doca e ter um cabo HDMI que estabeleça a conexão com o televisor e começar a jogar onde quiser.
A equipa da empresa japonesa é também conhecida por ter desenvolvido outros equipamentos para a consola como, por exemplo, um adaptador Bluetooth para a entrada USB-C e que permite ligar auscultadores sem fios enquanto joga na Switch.
A publicação The Verge conta que o aparelho tem uma corrente que atinge até 30 W. De acordo com a Polygon, a doca portátil custa 59 dólares, cerca de 52,68 euros, não inclui cabo HDMI, mas vem com um cabo USB-C.
Relacionados
-
Há uma nova Nintendo Switch: é mais barata e menos versátil
Nova versão da consola perde a doca para ligação ao televisor e também os comandos destacáveis. Chega a Portugal a 20 de setembro.
-
Nova Nintendo Switch promete até nove horas de autonomia
A Nintendo já confirmou a existência de um novo modelo da consola Switch onde promete autonomia entre 38 e 80% superior, podendo chegar às nove horas.
-
Luigi’s Mansion chega à Nintendo Switch a tempo do Halloween
A Nintendo quer apimentar o dia das Bruxas dos fãs e por isso anunciou que Luigi’s Mansion vai estar disponível para a consola Nintendo Switch a partir de dia 31 de outubro. Anunciou ainda que a nova aventura de Zelda e Pokémon chegam às lojas até ao final do ano
-
Nintendo processada nos EUA por “desvios” nos comandos da Switch
Vários utilizadores queixaram-se nos fóruns oficiais da Nintendo que os comandos da Switch, os Joy-Con, não prendiam bem de volta ao centro da consola, levando a desvios sempre numa determinada direção. As queixas vão resultar agora num processo num tribunal dos EUA.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Apple explica motivo de iPhone 11 estar sempre a monitorizar localização
06.12.2019 às 9h13
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários