exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Cybershoes permitem andar, correr e saltar em jogos de Realidade Virtual

Cybershoes

A empresa que criou este modelo contou com o apoio de alguns dos maiores jogos de Realidade Virtual, nomeadamente, Skyrim VR e Fallout VR

  • 333

Francisco JM Garcia

Os Cybershoes, ou “ciber sapatos” em português, é um dispositivo que se assemelha a um cruzamento entre sandálias e o modelo da Heelies, os sapatos com rolamentos muito conhecidos entre os mais novos. São promovidos como um acessório aos sistemas de Realidade Virtual (RV) e são compatíveis com o Steam VR, podendo ser usados com Oculus, HTC, Pimax e outros headsets de RV.

Vêm com uma carpete acessória e precisam de um banco ou cadeira rotativa para serem utilizados corretamente, pois não podem ser usados pelo utilizador para andar normalmente com eles. Os “ciber sapatos” têm um rolamento embutido na sola que converte o movimento em corrida, salto e marcha dentro dos jogos.

De acordo com a empresa que criou os Cybershoes, que dá pelo mesmo nome que o modelo, o projeto recebeu o apoio de alguns dos jogos de Realidade Virtual mais famosos, tais como, Arizona Sunshine, Fallout VR e Skyrim VR, entre outros.

O preço de venda deste modelo começa nos 400 dólares, cerca de 360 euros. Veja aqui o vídeo de apresentação dos Cybershoes.

  • 333