exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Novos acessórios para Switch chegam com jogo Ring Fit Adventure

A Nintendo volta a apostar num título com um forte componente de fitness. Os dois acessórios, juntamente com o jogo, chegam no dia 18 de outubro

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Nintendo já tinha levantado a ponta do véu sobre novos controladores para a Switch e agora apresentou-os oficialmente: o Ring-Con (o círculo que parece um volante) e uma correia para a perna. Ambos detetam e medem os movimentos do jogador na vida real para os transformarem em ações no jogo.

Assim, a correia para a perna permite correr sem sair do sítio enquanto a personagem se desloca pelo mundo do jogo. Já o Ring-Con possibilita, por exemplo, transmitir a sensação de força.

Os dois acessórios chegam à Switch no dia 18 de outubro pela mão do jogo Ring Fit Adventure, que pretende conciliar o espírito de aventura típico dos títulos Nintendo com uma componente de exercício físico, um pouco à imagem do que acontecia com o Wii Fit. Na prática, os jogadores de Ring Fit Adventure terão de colocar os Joy-Con da Switch nos acessórios (um em cada) e fazer agachamentos, carregar em botões, etc.

Para avançar nos mais de 20 mundos do jogo terá de usar os acessórios para executar tarefas como saltar, flutuar, navegar uma jangada e combater inimigos. Para atacar e defender será necessário recorrer a movimentos divididos em quatro categorias: braços, abdominais, pernas e poses de ioga. Segundo o comunicado de imprensa da Nintendo, o jogo «pode ser ajustado às suas capacidades, pelo que mesmo que não esteja habituado a fazer exercício, terá a possibilidade de escolher a intensidade do exercício de acordo com as suas capacidades».

Ainda não foi divulgada informação relativa ao preço do jogo, que inclui os dois acessórios.

  • 333