exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

PlayStation baixa preço de serviço de streaming de videojogos

Foto: SOPA / Getty Images

Redução no preço do PlayStation Now acontece apenas seis meses após a estreia no mercado português

  • 333

O PlayStation Now, serviço de streaming de videojogos da Sony, fica a partir desta terça-feira mais barato, redução que também abrange Portugal. O valor da subscrição mensal passa a ser de 9,99 euros (antes 14,99 euros) e o valor da subscrição anual passa a ser de 59,99 euros (antes 99,99 euros). A Sony criou ainda uma subscrição intermédia, de três meses, que custa 24,99 euros.

Em comunicado, a empresa informa que «os clientes atuais verão esta alteração de preço no próximo ciclo de faturação». As alterações no preço são feitas numa altura em que o serviço de streaming PlayStation Now chega a 19 novos mercados.

«No seguimento da expansão deste ano do PlayStation Now, abrangemos mais de 70% da nossa base global de utilizadores da PS4, o que faz com que esta seja uma altura ideal para renovar o serviço com um preço mais atrativo e uma oferta de conteúdo mais forte», justifica Jim Ryan, presidente e diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, na mesma nota de imprensa.

O corte no preço do PlayStation Now acontece também numa altura em que a concorrência nos serviços de subscrição de videojogos está a aumentar: o Apple Arcade dá acesso a dezenas de jogos por 4,99 euros por mês e o Google Play Pass dá acesso a um total de 350 aplicações por 4,99 dólares (cerca de 4,5 euros).

De recordar que o serviço PlayStation Now ficou disponível no mercado em português em março. A plataforma permite aceder a um catálogo de 700 videojogos via streaming, desde que o utilizador tenha uma PlayStation 4 ou um computador Windows.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, For Honor, Mortal Kombat X, Battlefield 4, The Last of Us, God of War III Remastered e Until Dawn são alguns dos jogos de proa disponibilizados pelo serviço de streaming da Sony, com a empresa a prometer a chegada de outros títulos de peso – God of War, Grand Theft Auto V, Infamous Second Son e Uncharted 4 – até 2 de janeiro de 2020.

  • 333