exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Vai ser possível jogar PlayStation 4 nos smartphones Android

Foto: SOPA / Getty Images

Nova atualização para a consola vai ainda permitir sessões de jogo em grupo com um máximo de 16 utilizadores

  • 333

A PlayStation 4 vai receber esta semana uma nova atualização de software que vai disponibilizar a funcionalidade de jogo remoto para quase todos os smartphones e tablets Android. A ferramenta Remote Play vai ficar disponível na loja de aplicações Google Play e vai ser compatível com todos os equipamentos com a versão Android 5.0 ou superior.

Esta aplicação permite jogar, no dispositivo móvel e de forma remota, títulos que os jogadores já tenham na consola. Nos equipamentos Android, se tiver a versão 10.0, será ainda possível usar o comando DualShock 4, através de Bluetooth, para controlar os jogos nos smartphones.

De recordar que a funcionalidade de jogo remoto já está disponível para equipamentos iOS, como o iPhone e o iPad, desde março.

A versão 7.00 do software da PlayStation 4 vai ainda permitir aumentar o número máximo de jogadores que podem participar no modo Party: o limite era de 8 e passa agora para 16 jogadores em simultâneo. A Sony Interactive Entertainment diz ainda que a atualização de software também vai trazer melhorias na qualidade de áudio do sistema de conversação deste modo de jogo.

  • 333