exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Fortnite: o misterioso fim de temporada e as novidades que podem estar a chegar

A Epic Games acabou a décima temporada de forma intrigante e publicou um vídeo de um buraco negro que levou milhares de fãs a pensar que pode ser o fim do battle royale mais famoso da atualidade

  • 333

Francisco JM Garcia

A décima temporada de Fortnite acabou de forma peculiar, quando um asteroide gigante rasgou os céus e explodiu o mapa. Neste momento ninguém consegue aceder ao jogo e a Epic Games está a transmitir um stream misterioso no website oficial do jogo que mostra um buraco negro. Neste momento, estão cerca de 45 mil pessoas a assistir ao stream.

Com o pânico gerado entre a comunidade jogadora e como se a situação não fosse já estranha o suficiente, a produtora de videojogos decidiu ainda apagar todos as publicações na rede social Twitter.

A magnitude desta situação gerou, obviamente, milhares de memes na Internet e o nome de Elon Musk foi envolvido neste acontecimento, pois em 2018 o empresário afirmou que tinha comprado o Fortnite apenas para o eliminar e «salvar os miúdos da virgindade eterna» – muitos jogadores voltaram a partilhar a publicação de Musk acreditando que esta notícia falsa fosse afinal verdadeira.

Para sossegar os fãs, a PlayStation publicou na sua conta oficial de Twitter um anúncio que confirma que ninguém vai perder os items que ganhou durante esta temporada.

De acordo com a PCGamer, o lançamento da nova temporada estava programado para dia 6 de outubro mas a Epic Games decidiu prolongar por uma semana o tempo da competição.

No entanto, a mesma publicação explica que a produtora de videojogos vai introduzir um novo sistema de “matchmaking” que pretende juntar jogadores com o mesmo nível de experiência – o novo sistema vai ser implementado com a atualização 10.40 mas não se sabem ainda detalhes sobre o seu funcionamento.

Vão também ser adicionados bots, também conhecidos por NPC, geralmente com um nível de dificuldade menos elevado, que vão passar a ter uma presença maior no jogo.

«Eles comportam-se de forma semelhante aos jogadores e vão servir para os jogadores treinarem as suas capacidades», disse a Epic. «Os bots vão estar emparelhados com o sistema de matchmaking e à medida que o jogador se torna melhor vai ter de lutar contra um número cada vez menor de bots. Eles não vão estar presentes nas playlists Competitivas»

A PCGamer conta ainda que, ao procurarmos pela app do Fortnite para mobile na App Store da Apple, podemos ver algumas imagens reveladoras de um possível próximo mapa e ainda uma imagem que revela que a próxima temporada pode-se chamar “Fortnite Chapter 2”

A mesma publicação indica que, tal como nas anteriores temporadas, o battle pass pode custar cerca de 950 V-Bucks e a versão mais cara chegará aos 2800 V-Bucks, embora dê um avanço de 25 tiers a quem a comprar.

São esperadas também algumas mudanças no mapa, aliás, numa das imagens do “leak” da App Store, podemos ver uma imagem de várias personagens do jogo vislumbrar um território vasto.

Se quiser saber mais sobre Fortnite, consulte o número de outubro da Exame Informática. Nesta edição vai poder conhecer os melhores truques e dicas, conhecer os segregos do campeão português, saber as regras de segurança do jogo e terá acesso a um guia para jogadores que estejam a dar os primeiros passos neste battle royale.

  • 333