exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Fortnite está de volta. Capítulo 2 já disponível para jogar

Uma ilha totalmente nova, possibilidade de nadar e usar veículos em água, novas armas e um sistema renovado no Passe de Batalha

  • 333

Fortnite está de volta. Depois de um apagão que deixou o jogo indisponível durante mais de 24 horas, o título produzido pela Epic Games já pode ser jogado novamente e vem carregado de novidades. O Capítulo 2, como é chamado, representa um novo começo para Fortnite.

Para começar, a ilha do jogo é totalmente nova. O mapa antigo deixa de estar disponível e os jogadores têm agora uma ilha com 13 regiões para explorar pela primeira vez.

A água é um elemento constante e em destaque no Capítulo 2 de Fortnite. Os jogadores podem nadar, usar lanchas para avançar no mapa através da água e também é possível pescar.

Existem mais algumas novidades relacionadas com a estratégia de jogo. Por exemplo, quando um elemento da equipa tiver pouca vida e ficar “de rastos”, agora é possível transportar esse jogador às costas para deixá-lo num lugar seguro para recuperação. Foram também introduzidas novas armas, como a Bazuca de Ataduras, que neste caso permite disparar para os colegas de equipa pontos que recuperam a vida.

Foram ainda incluidos emotes (danças e movimentos) multijogador, o que significa que são movimentos que permitem ao jogador interagir com os restantes elementos da equipa – agora há também a possibilidade de jogar no modo principal com uma equipa de três pessoas.

Também há novidades no Passe de Batalha (Battle Pass), com os jogadores a terem desafios para completar e medalhas para desbloquear, que também lhes permite ganhar experiência de jogo.

O Capítulo 2 de Fortnite já está disponível e vai obrigar os jogadores a instalarem uma atualização que varia entre os 9 e os 16 GB, dependendo da plataforma.

  • 333