exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Call of Duty: Modern Warfare já chegou e vai ter Battle Pass ao estilo de Fortnite

Call of Duty: Modern Warfare

Vão também haver os modos “Campanha” e “Special Ops”. O modo “Zombies”, presente na saga desde Call of Duty: Ghosts já não está disponível

  • 333

Francisco JM Garcia

Já está nas lojas o Call of Duty: Modern Warfare, o 16º capítulo da saga que vai estar disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo promete estar de volta com um reforço da sua faceta multiplayer online – de 2v2 a 32v32, os jogadores vão ter a oportunidade de lutar em verdadeiras batalhas campais. O jogo vai ter pela primeira vez a característica cross-platform e tem preços que vão dos 59,99 euros aos 99,99 euros, dependendo da versão.

Desta vez a Activision Blizzard, a atual produtora do título, optou por abandonar os cenários futuristas e históricos e apostar numa narrativa mais moderna e cativante focada no fator multiplayer, que vai tirar a barriga de misérias aos fãs.

Além do anterior, o jogo vai ainda ter os modos “Campanha”, que traz algumas das características tradicionais como os diferentes tipos de jogo (Domination, TDM e Kill Confirmed), e o “Special Ops”, que vem substituir o modo “Zombies”, presente na saga desde Call of Duty: Ghosts – o modo Special Ops é inovador na medida em que vai ter diferentes tipos de missões disponíveis.

Para já o modo “Survival” vai ser exclusivo à versão para PlayStation 4 e o jogo terá um sistema de Battle Pass em vez de funcionar numa lógica de DLC e Loot Box, semelhante ao que se pode encontrar em títulos como Fortnite e Apex Legends, entre outros jogos do género.

Recorde-se, no entanto, que a produtora deste videojogo, a Activision Blizzard, está a ser fortemente criticada por ter proibido um jogador de Hearthstone de participar em torneios da modalidade de eSports, uma vez que este se manifestou a favor dos protestos a favor da democracia de Hong Kong.

Como resultado vários utilizadores de Twitter e Reddit divulgaram imagens de uma das personagens do jogo Overwatch dando a cara pelos manifestos, bem como alguns colaboradores da empresa manifestaram-se às portas da sede da produtora de videojogos para expressar o seu descontentamento com a decisão da empresa.

  • 333