exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

PlayStation 4 é a segunda consola mais vendida de todos os tempos

Foto: SOPA Images / Getty Images

Ultrapassou sistemas de jogo icónicos como a Nintendo Wii e a PlayStation original

  • 333

A PlayStation 4 já vendeu 102,8 milhões de unidades desde que foi lançada em 2013. O número é suficiente para colocar a consola da Sony na segunda posição dos sistemas de jogo mais vendidos de sempre, apenas atrás da PlayStation 2, que vendeu 155 milhões de unidades.

O número de vendas da PlayStation 4 foi atualizado nesta terça-feira, quando a Sony revelou os resultados relativos ao terceiro trimestre do ano. A consola vendeu 2,8 milhões de unidades entre julho e setembro

Com 102,8 milhões de consolas vendidas, a PlayStation 4 surge agora no pódio acima da PlayStation original, que vendeu 102,5 milhões de unidades, e da Nintendo Wii, que vendeu 101,6 milhões de unidades.

Mas o ciclo de vendas da PlayStation 4 já mostra sinais de abrandamento, numa altura em que a consola entra na fase final do ciclo de vida após seis anos no mercado: no terceiro trimestre, as receitas de videojogos da Sony baixaram 17% em comparação com igual período de 2018 e o lucro deste segmento baixou 28%.

A PlayStation já anunciou a sucessora da PlayStation 4: com suporte para gráficos 8K e tecnologia ray tracing, integração de discos SSD para armazenamento, áudio 3D, retrocompatibilidade e um comando com um sistema de vibração háptico, a PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020.

  • 333