exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Serviço de streaming de jogos da Xbox chega em 2020

Crédito: Ina Fassbender / Getty Images

Divisão de videojogos da Microsoft promete alargar versão de testes, em breve, para mais países, incluindo na Europa Ocidental

  • 333

A Microsoft revelou que o serviço de streaming de videojogos xCloud vai ser lançado durante o ano de 2020. Os detalhes são ainda escassos – não há uma janela de lançamento específica, preço ou um catálogo final de títulos que vão estar disponíveis –, mas a Microsoft diz estar a trabalhar para aumentar o número de jogos, equipamentos compatíveis e também mercados nos quais é possível testar o serviço antes do lançamento.

Em comunicado, a Microsoft adiantou ainda que tem planos para fazer chegar a versão de testes do xCloud a mais mercados «no início de 2020»: Canadá, Índia, Japão e Europa Ocidental são as regiões com prioridade para a Xbox. Atualmente o serviço só está disponível nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul.

A Microsoft anunciou ainda a adição de 50 novos jogos ao catálogo da plataforma de streaming, de 25 estúdios parceiros, e que incluem nomes conhecidos como Devil May Cry 5 e Tekken 7.

Por agora a versão de testes da plataforma da Microsoft só está disponível para smartphones e tablets Android, com a empresa americana a anunciar o alargamento dos testes para os computadores com Windows 10 também no início do próximo ano.

«Acreditamos na liberdade para jogar e na liberdade para escolher. Em 2020 vamos permitir que os jogadores transmitam da cloud os jogos Xbox que já têm ou que vão comprar», escreve ainda a tecnológica em comunicado.

O projeto xCloud é a resposta da Microsoft à passagem dos videojogos para um formato de streaming: a Google, com o Stadia, a PlayStation, com o Now, e a Electronic Arts, com o Project Atlas, são outras empresas que também estão a apostar no streaming de videojogos.

  • 333