exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Google duplica número de jogos na véspera de lançamento do Stadia

Crédito: Justin Sullivan / Getty Images

Empresa parece ter respondido às críticas negativas que apontavam para o curto leque de jogos disponibilizado no momento de lançamento

  • 333

A Google aumentou o número de jogos que vão estar disponíveis na plataforma de streaming Google Stadia quando ficar disponível nesta terça-feira, 19 de novembro. O anúncio aconteceu depois de a Google já ter anunciado o alinhamento inicial de títulos para a plataforma, o que parece indicar que foi uma decisão de última hora.

«Entusiasmado por anunciar que aumentámos o alinhamento de jogos para o dia de lançamento do Google Stadia – agora temos 22 jogos que vão acompanhar o lançamento da plataforma na terça-feira. Um grande obrigado aos parceiros de desenvolvimento e editoras por trazerem mais jogos», escreveu Phil Harrisson, responsável máximo pelo projeto Google Stadia, na rede social Twitter.

Entre os dez novos jogos anunciados para a plataforma estão nomes como Metro Exodus, Final Fantasy XV, NBA 2K20 e Football Manager 2020.

O aumento do catálogo de jogos aconteceu também numa altura em que surgiram várias críticas, na imprensa especializada e nas redes sociais, à curta lista de jogos que iriam estar disponíveis no arranque da plataforma – apenas 12.

Também na rede social Twitter, Phil Harrison admitiu que a equipa do Google Stadia foi «conservadora» na projeção de jogos que tinham feito para o lançamento da plataforma e que os parceiros foram importantes na adição desta lista de títulos antes do dia de lançamento.

A título de comparação, atualmente a Xbox já está a testar o serviço de streaming xCloud em três mercados e já tem mais de 50 jogos disponíveis neste formato.

  • 333