Escândalo sexual abana liderança da HP

Dilpesh Laxmidas
09/08/2010 09:39

O CEO da HP Mark Hurd demitiu-se na sexta-feira, depois de queixas de assédio sexual terem vindo a público. Falhas na apresentação de despesas também ajudaram à demissão.  

Mark Hurd abandonou o seu cargo, depois de ter sido acusado de falsificar relatórios de despesas para encobrir um caso extraconjugal. Hurd deixou a HP por "não cumprir o código de ética da empresa".

Jodie Fisher, a mulher no centro desta polémica, diz que nunca quis que Hurd perdesse o emprego por causa desta situação. Fisher trabalhou para a HP entre 2007 e 2009. Numa declaração veiculada pela sua advogada, Gloria Allred, Fisher diz que "Mark e eu nunca tivemos um caso ou uma relação sexual", afirmando mais à frente que "a minha situação com o Mark foi resolvida de forma privada".

Entre ações e indemnizações, Hurd ainda vai receber entre 40 e 50 milhões de dólares da HP. Por outro lado, Fisher é uma atriz que, de acordo com o BoingBoing, já terá participado em filmes soft porn.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Testamos uma câmara de ação da Sony que é bastante compacta e que oferece GPS. 

Analisamos a câmara de ação da Toshiba com uma caixa estanque e comando remoto para usar no pulso. 

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

Uma startup num minuto. A TV mudou o futebol. E se depender da VideObserver, serão os vídeos que vão mudar o futebol outra vez. Na Primeira Liga, há uma arma secreta que promete fazer a diferença.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .