PC vs Mac: os PCs são melhores porque são mais coloridos

Sérgio Magno
10/08/2010 10:09

A Microsoft apresentou online uma lista de razões para os utilizadores preferirem os PCs com o Windows 7 aos Mac. Uma delas é a maior variedade de cores.

Os números indicam que os Mac têm vindo a conquistar quota de mercado aos PCs com Windows e a Microsoft já começou a reagir, jogando também o "jogo" da comparação PC vs Mac habitual da Apple.

Em www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/pc-vs-mac.aspx foi publicada uma lista das vantagens dos sistemas Windows segundo a Microsoft. A empresa alude a características ausentes dos Mac, como os leitores de Blu-ray e os ecrãs táteis. Tenta também convencer os utilizadores da maior simplicidade do Windows e assustá-los com o "velho" problema da compatibilidade dos ficheiros.

Mas talvez trunfo mais original apresentado pela Microsoft é o "Escolha a cor que gosta". Ou seja, a Microsoft está a usar a variedade de cores disponibilizadas pelos vários fabricantes de PCs como uma das principais razões para escolher um sistema Windows e não um sistema Mac. Segundo a Microsoft, os "Macs Estão apenas disponíveis em cinzento ou branco. Os PCs estão disponíveis numa grande variedade de cores e preços".

O que acha desta lista? Faz sentido a Microsof usar a arma do design contra a Apple?
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Pavimentos inteligentes na Universidade de Aveiro

Na Universidade de Aveiro, está a ser desenvolvido um pavimento repleto de sensores que permite saber onde está um objeto ou uma pessoa a cada momento.

Garmin Fenix 2 em análise

Testamos um relógio inteligente da Garmin, o Fenix 2. 

Exame Informática 237, março

O telemóvel pode conter uma vida inteira - e perdê-lo pode ser suficiente para mudar de vida. Mas há outras formas mais felizes de mudar de vida: preencher uma das 10 mil vagas de emprego nas tecnologias, escolher o melhor operador de TV e Net, dar os primeiros passos no Windows 10 ... ou comprar a Exame Informática 237, que acaba de chegar às bancas.

EI Tv

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Exame Informática n.º 418

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro.