PC vs Mac: os PCs são melhores porque são mais coloridos

Sérgio Magno
10/08/2010 11:09

A Microsoft apresentou online uma lista de razões para os utilizadores preferirem os PCs com o Windows 7 aos Mac. Uma delas é a maior variedade de cores.

users_0_12_asus-eeepc-f04e.jpg

Os números indicam que os Mac têm vindo a conquistar quota de mercado aos PCs com Windows e a Microsoft já começou a reagir, jogando também o "jogo" da comparação PC vs Mac habitual da Apple.

Em www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/pc-vs-mac.aspx foi publicada uma lista das vantagens dos sistemas Windows segundo a Microsoft. A empresa alude a características ausentes dos Mac, como os leitores de Blu-ray e os ecrãs táteis. Tenta também convencer os utilizadores da maior simplicidade do Windows e assustá-los com o "velho" problema da compatibilidade dos ficheiros.

Mas talvez trunfo mais original apresentado pela Microsoft é o "Escolha a cor que gosta". Ou seja, a Microsoft está a usar a variedade de cores disponibilizadas pelos vários fabricantes de PCs como uma das principais razões para escolher um sistema Windows e não um sistema Mac. Segundo a Microsoft, os "Macs Estão apenas disponíveis em cinzento ou branco. Os PCs estão disponíveis numa grande variedade de cores e preços".

O que acha desta lista? Faz sentido a Microsof usar a arma do design contra a Apple?
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv