PC vs Mac: os PCs são melhores porque são mais coloridos

Sérgio Magno
10/08/2010 10:09

A Microsoft apresentou online uma lista de razões para os utilizadores preferirem os PCs com o Windows 7 aos Mac. Uma delas é a maior variedade de cores.

Os números indicam que os Mac têm vindo a conquistar quota de mercado aos PCs com Windows e a Microsoft já começou a reagir, jogando também o "jogo" da comparação PC vs Mac habitual da Apple.

Em www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/pc-vs-mac.aspx foi publicada uma lista das vantagens dos sistemas Windows segundo a Microsoft. A empresa alude a características ausentes dos Mac, como os leitores de Blu-ray e os ecrãs táteis. Tenta também convencer os utilizadores da maior simplicidade do Windows e assustá-los com o "velho" problema da compatibilidade dos ficheiros.

Mas talvez trunfo mais original apresentado pela Microsoft é o "Escolha a cor que gosta". Ou seja, a Microsoft está a usar a variedade de cores disponibilizadas pelos vários fabricantes de PCs como uma das principais razões para escolher um sistema Windows e não um sistema Mac. Segundo a Microsoft, os "Macs Estão apenas disponíveis em cinzento ou branco. Os PCs estão disponíveis numa grande variedade de cores e preços".

O que acha desta lista? Faz sentido a Microsof usar a arma do design contra a Apple?
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Repórter EI: JP IT Partners Challenge

Estivemos presentes numa iniciativa da JP, a empresa tecnológica que mais exporta e que está presente em vários países.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.