PC vs Mac: os PCs são melhores porque são mais coloridos

Sérgio Magno
10/08/2010 10:09

A Microsoft apresentou online uma lista de razões para os utilizadores preferirem os PCs com o Windows 7 aos Mac. Uma delas é a maior variedade de cores.

users_0_12_asus-eeepc-f04e.jpg

Os números indicam que os Mac têm vindo a conquistar quota de mercado aos PCs com Windows e a Microsoft já começou a reagir, jogando também o "jogo" da comparação PC vs Mac habitual da Apple.

Em www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/pc-vs-mac.aspx foi publicada uma lista das vantagens dos sistemas Windows segundo a Microsoft. A empresa alude a características ausentes dos Mac, como os leitores de Blu-ray e os ecrãs táteis. Tenta também convencer os utilizadores da maior simplicidade do Windows e assustá-los com o "velho" problema da compatibilidade dos ficheiros.

Mas talvez trunfo mais original apresentado pela Microsoft é o "Escolha a cor que gosta". Ou seja, a Microsoft está a usar a variedade de cores disponibilizadas pelos vários fabricantes de PCs como uma das principais razões para escolher um sistema Windows e não um sistema Mac. Segundo a Microsoft, os "Macs Estão apenas disponíveis em cinzento ou branco. Os PCs estão disponíveis numa grande variedade de cores e preços".

O que acha desta lista? Faz sentido a Microsof usar a arma do design contra a Apple?
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv