exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Steve Wozniak aposta no Android?

O jornal De Telegraaf publicou uma entrevista polémica a Steve Wozniak, onde o cofundador da Apple terá dito que o Android vai conquistar o mercado dos smartphones. Mas Wozniak já desmentiu.

  • 333

Sérgio Magno

Numa entrevista ao jornal alemão De Telegraaf, Steve Wozniak, que fundou a Apple em conjunto com Steve Jobs, terá comparado o Android ao Windows para dizer que acredita que o sistema operativo da Google vai conquistar o mercado dos smartphones, tornando-se, como acontece com o Windows nos computadores pessoais, o sistema mais popular dos telemóveis.

No entanto, Wozniak já desmentiu as declarações através do site Engadget, onde é um comentador habitual. Nestas declarações, Steve refere que o jornalista do De Telegraaf terá tirado conclusões abusivas quando o acionista da Apple deu um exemplo de comando de voz que pode ser executado no Android e não no iPhone. Mais, Wozniak diz que praticamente todas as aplicações que experimentou oferecem uma melhor experiência de utilização no iPhone do que no Android.

Na mesma entrevista, Steve Wozniak revelou que a Apple considerou o lançamento de um smartphone em 2004, três anos do aparecimento do primeiro iPhone, mas não o fez porque considerou que o terminal não apresentava nenhuma característica realmente revolucionária. Isto apesar de, segundo Wozkiak, a Apple ter ficado muito satisfeita com a qualidade desse telemóvel misterioso, que terá sido produzido por uma marca japonesa.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

  • 333