exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Zon lança acesso à Net de 360Mbps

Chama-se Zon Fibra 360 e permite velocidades de acesso à Net a 360 mbps em download e 24 Mbps em upload. O serviço estreou hoje.

  • 333

Hugo Séneca

Com o novo serviço, a Zon pretende reforçar a oferta nas velocidades de acesso à Net sobre fibra ótica.

Um comunicado da detentora da TV Cabo sublinha que o Zon Fibra 360 é o primeiro, a nível mundial, que é suportado pela tecnologia EuroDOCSIS 3.0 e agrega oito portadoras de dados.

A solução, que tem por base tecnologia da Cisco, vai ser comercializada exclusivamente em pacotes comerciais que integram mais de 120 canais de TV e telefone fixo com volume de chamadas ilimitado para 50 destinos.

Nos primeiros 12 meses, novo pacote de acesso à Net tem um custo 99,99 euros. Depois deste período inicial, a mensalidade sobe para 104,99 euros.

Ao que a Exame Informática apurou, o novo Zon Fibra 360 está disponível, nesta primeira fase, para 150 mil casas de Lisboa e arredores.

Apesar de considerado pioneiro no âmbito tecnológico, o novo serviço não é o mais rápido do mercado. Em 2009, a Zon reclamou o primeiro lugar dos operadores europeus ao lançar um tarifário com largura de banda de 1Gbps em download.

O que lhe parece o novo serviço da Zon? Justifica-se um tarifário com largura de banda de 360 Mbps? Dê-nos a sua opinião.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail