iOS cada vez mais longe do Android

Márcio Florindo
24/08/2011 12:14

Os últimos números mostram que nos EUA o sistema operativo Android está a crescer e a distanciar-se do iOS a bom ritmo.

users_0_14_pie-e6ea.jpg

Segundo o Boy Genius Report, os relatórios da Millennial Media, uma das maiores empresas de anúncios nas redes móveis, mostram que a utilização de Android está a crescer a bom ritmo. Na rede de anúncios da empresa, o Android cresceu de 54% em junho para 61% em julho.

A liderança do Android já dura há oito meses e o sistema operativo da Google está cada vez num primeiro lugar mais distante do iOS, que tem o segundo lugar com 21% do mercado dos smartphones.

O relatório da Millenial Media mostra, também, que o iOS tem vindo a perder quota de mercado de forma lenta mas continuada nos últimos meses.

O terceiro lugar continua a ser ocupado pela RIM, com 14%, enquanto Symbyan e Windows Phone estão empatados com 2% de quota de mercado.

Se a Apple lançar um iPhone mais barato, será que isto vai fazer alguma diferença nesta tendência?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv