iOS cada vez mais longe do Android

Márcio Florindo
24/08/2011 11:14

Os últimos números mostram que nos EUA o sistema operativo Android está a crescer e a distanciar-se do iOS a bom ritmo.

users_0_14_pie-e6ea.jpg

Segundo o Boy Genius Report, os relatórios da Millennial Media, uma das maiores empresas de anúncios nas redes móveis, mostram que a utilização de Android está a crescer a bom ritmo. Na rede de anúncios da empresa, o Android cresceu de 54% em junho para 61% em julho.

A liderança do Android já dura há oito meses e o sistema operativo da Google está cada vez num primeiro lugar mais distante do iOS, que tem o segundo lugar com 21% do mercado dos smartphones.

O relatório da Millenial Media mostra, também, que o iOS tem vindo a perder quota de mercado de forma lenta mas continuada nos últimos meses.

O terceiro lugar continua a ser ocupado pela RIM, com 14%, enquanto Symbyan e Windows Phone estão empatados com 2% de quota de mercado.

Se a Apple lançar um iPhone mais barato, será que isto vai fazer alguma diferença nesta tendência?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática, 252, junho

Em Portugal há sistemas de abastecimento de água e de gás que têm graves falhas de segurança. Até centrais elétricas podem cair nas mãos dos hackers. Investigámos e contamos tudo. Como sempre, testámos muitos dispositivos e falámos com o português que participou em 10 missões espaciais. Mas há muito mais para conhecer nesta edição.

EI Tv