Dell: Parceria com a Baidu para desenvolver tablets e smartphones

Celso Miranda
06/09/2011 11:53

A Dell vai unir-se à Baidu - a empresa que tem o motor de busca mais utilizado na china - para criar tablets e smartphones para o mercado chinês. 

A China é um dos mercados com maior expansão no segmento dos tablets e smartphones. Um mercado com mais de 900 milhões de pessoas que é atualmente dominado pela Apple e pela Lenovo.

Segundo alguns analistas, esta parceria entre a Dell e a Baidu pode animar as vendas de tablets da Dell, emprestando um novo folego a esta divisão da empresa.

O novo parceiro da Dell - a Baidu - é o motor de busca mais utilizado na China e uma das marcas mais conhecidas. Segundo a Reuters, alguns analistas afirmam que um dispositivo com a marca Baidu vai conseguir aproveitar essa marca para se destacar no mercado chinês.

Entretanto, a Dell não revelou ainda uma data de lançamento para os novos produtos mas um porta-voz da empresa afirmou, quando inquirido pela Reuters, que "temos uma parceria com a Baidu e temos o Dell Streak 5, portanto, qualquer parceria vai ocupar esse espaço (que pertencia ao Dell Streak 5)."

Este modelo, o Streak 5, é um tablet Android de 5 polegadas que foi descontinuado e retirado do mercado norte-americano.

Na semana passada, a Baidu lançou uma nova plataforma de aplicações móveis e permitiu que os jornalistas vislumbrassem uma parte do futuro sistema operativo móvel da empresa. O gigante das pesquisas chinês espera ver aumentar significativamente o número de utilizadores que acedem à internet através de smartphones e tablets.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos o Xperia L com um design bem conseguido e que pode ser controlado facilmente com uma mão apenas. Um dos grandes destaques é a câmara com funcionalidades avançadas.

Conduzimos o Volvo V60: um carro elétrico desportivo potente e seguro para ser usado como familiar. 

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

A Não perder

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A comunidade de utilizadores tem estado a desenvolver as suas próprias versões sobre o código fonte do Android. Agora, a Microsoft quer comprar uma das ROMs mais populares. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .