Dell: Parceria com a Baidu para desenvolver tablets e smartphones

Celso Miranda
06/09/2011 12:53

A Dell vai unir-se à Baidu - a empresa que tem o motor de busca mais utilizado na china - para criar tablets e smartphones para o mercado chinês. 

users_801_80177_dell-streak-5-180d.jpg

A China é um dos mercados com maior expansão no segmento dos tablets e smartphones. Um mercado com mais de 900 milhões de pessoas que é atualmente dominado pela Apple e pela Lenovo.

Segundo alguns analistas, esta parceria entre a Dell e a Baidu pode animar as vendas de tablets da Dell, emprestando um novo folego a esta divisão da empresa.

O novo parceiro da Dell - a Baidu - é o motor de busca mais utilizado na China e uma das marcas mais conhecidas. Segundo a Reuters, alguns analistas afirmam que um dispositivo com a marca Baidu vai conseguir aproveitar essa marca para se destacar no mercado chinês.

Entretanto, a Dell não revelou ainda uma data de lançamento para os novos produtos mas um porta-voz da empresa afirmou, quando inquirido pela Reuters, que "temos uma parceria com a Baidu e temos o Dell Streak 5, portanto, qualquer parceria vai ocupar esse espaço (que pertencia ao Dell Streak 5)."

Este modelo, o Streak 5, é um tablet Android de 5 polegadas que foi descontinuado e retirado do mercado norte-americano.

Na semana passada, a Baidu lançou uma nova plataforma de aplicações móveis e permitiu que os jornalistas vislumbrassem uma parte do futuro sistema operativo móvel da empresa. O gigante das pesquisas chinês espera ver aumentar significativamente o número de utilizadores que acedem à internet através de smartphones e tablets.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv