Dell: Parceria com a Baidu para desenvolver tablets e smartphones

Celso Miranda
06/09/2011 11:53

A Dell vai unir-se à Baidu - a empresa que tem o motor de busca mais utilizado na china - para criar tablets e smartphones para o mercado chinês. 

A China é um dos mercados com maior expansão no segmento dos tablets e smartphones. Um mercado com mais de 900 milhões de pessoas que é atualmente dominado pela Apple e pela Lenovo.

Segundo alguns analistas, esta parceria entre a Dell e a Baidu pode animar as vendas de tablets da Dell, emprestando um novo folego a esta divisão da empresa.

O novo parceiro da Dell - a Baidu - é o motor de busca mais utilizado na China e uma das marcas mais conhecidas. Segundo a Reuters, alguns analistas afirmam que um dispositivo com a marca Baidu vai conseguir aproveitar essa marca para se destacar no mercado chinês.

Entretanto, a Dell não revelou ainda uma data de lançamento para os novos produtos mas um porta-voz da empresa afirmou, quando inquirido pela Reuters, que "temos uma parceria com a Baidu e temos o Dell Streak 5, portanto, qualquer parceria vai ocupar esse espaço (que pertencia ao Dell Streak 5)."

Este modelo, o Streak 5, é um tablet Android de 5 polegadas que foi descontinuado e retirado do mercado norte-americano.

Na semana passada, a Baidu lançou uma nova plataforma de aplicações móveis e permitiu que os jornalistas vislumbrassem uma parte do futuro sistema operativo móvel da empresa. O gigante das pesquisas chinês espera ver aumentar significativamente o número de utilizadores que acedem à internet através de smartphones e tablets.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

 

No Japão, um homem foi condenado a dois anos de prisão por ter impresso em 3D seis revólveres.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .