Dell: Parceria com a Baidu para desenvolver tablets e smartphones

Celso Miranda
06/09/2011 11:53

A Dell vai unir-se à Baidu - a empresa que tem o motor de busca mais utilizado na china - para criar tablets e smartphones para o mercado chinês. 

A China é um dos mercados com maior expansão no segmento dos tablets e smartphones. Um mercado com mais de 900 milhões de pessoas que é atualmente dominado pela Apple e pela Lenovo.

Segundo alguns analistas, esta parceria entre a Dell e a Baidu pode animar as vendas de tablets da Dell, emprestando um novo folego a esta divisão da empresa.

O novo parceiro da Dell - a Baidu - é o motor de busca mais utilizado na China e uma das marcas mais conhecidas. Segundo a Reuters, alguns analistas afirmam que um dispositivo com a marca Baidu vai conseguir aproveitar essa marca para se destacar no mercado chinês.

Entretanto, a Dell não revelou ainda uma data de lançamento para os novos produtos mas um porta-voz da empresa afirmou, quando inquirido pela Reuters, que "temos uma parceria com a Baidu e temos o Dell Streak 5, portanto, qualquer parceria vai ocupar esse espaço (que pertencia ao Dell Streak 5)."

Este modelo, o Streak 5, é um tablet Android de 5 polegadas que foi descontinuado e retirado do mercado norte-americano.

Na semana passada, a Baidu lançou uma nova plataforma de aplicações móveis e permitiu que os jornalistas vislumbrassem uma parte do futuro sistema operativo móvel da empresa. O gigante das pesquisas chinês espera ver aumentar significativamente o número de utilizadores que acedem à internet através de smartphones e tablets.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Acer Aspire Switch 10 em análise

Já testamos o Aspire Switch 10 da Acer. Este convertível funciona como portátil ou tablet e destaca-se pelo chassis em alumínio e pelas cores vivas que se podem ver no ecrã.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.