Sony debaixo de fogo pelo aumento de preço num álbum de Whitney Houston

13/02/2012 15:28

A Sony Music está a ser acusada de tentar lucrar com a morte da cantora Whitney Houston, que faleceu no passado dia 11 de fevereiro.

whitney_houston_b.jpg

Segundo o The Guardian, a Sony Music está debaixo de fogo por ter aumentado o preço de um álbum de Whitney Houston na loja iTunes, alegadamente apenas algumas horas depois de a cantora ter sido encontrada morta num quarto de hotel em Los Angeles.

O gigante da música terá aumentado o preço do álbum The Ultimate Collection às quatro da manhã, hora da Califórnia, de 4,99 libras para 7,99 libras (cerca de 9,5 euros).

O The Guardian indica que a mudança foi descrita como “cínica” por parte dos fãs da cantora, e como uma forma de tentar lucrar com a morte de Houston. Segundo o jornal, uma fonte próxima do processo indica que não se trata de uma alteração de preço “cínica” mas sim uma correção, dado que o preço deste álbum em concreto estava errado.

O The Guardian indica, também, que a Apple já teria baixado o preço do álbum para o valor inicial no domingo à noite. Todavia, na loja iTunes portuguesa, o álbum The Ultimate Collection continua a ser vendido a 9,99 euros, e encontra-se em terceiro lugar no top de vendas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv