Sony debaixo de fogo pelo aumento de preço num álbum de Whitney Houston

13/02/2012 15:28

A Sony Music está a ser acusada de tentar lucrar com a morte da cantora Whitney Houston, que faleceu no passado dia 11 de fevereiro.

Segundo o The Guardian, a Sony Music está debaixo de fogo por ter aumentado o preço de um álbum de Whitney Houston na loja iTunes, alegadamente apenas algumas horas depois de a cantora ter sido encontrada morta num quarto de hotel em Los Angeles.

O gigante da música terá aumentado o preço do álbum The Ultimate Collection às quatro da manhã, hora da Califórnia, de 4,99 libras para 7,99 libras (cerca de 9,5 euros).

O The Guardian indica que a mudança foi descrita como “cínica” por parte dos fãs da cantora, e como uma forma de tentar lucrar com a morte de Houston. Segundo o jornal, uma fonte próxima do processo indica que não se trata de uma alteração de preço “cínica” mas sim uma correção, dado que o preço deste álbum em concreto estava errado.

O The Guardian indica, também, que a Apple já teria baixado o preço do álbum para o valor inicial no domingo à noite. Todavia, na loja iTunes portuguesa, o álbum The Ultimate Collection continua a ser vendido a 9,99 euros, e encontra-se em terceiro lugar no top de vendas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Um robô a suturar a pele de uma uva

Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Exame Informática 240, maio

Há 20 anos, Nokia e Ericsson dominavam nos telemóveis; havia computadores Compaq, Digital e CityDesk; a navegação na Net fazia-se a 56 Kbps e com Netscape; pesquisar era com Altavista, e o Windows 95 era o máximo. Mas nem tudo mudou em 20 anos: nos últimos 240 meses, a Exame Informática nunca parou de dar a conhecer as novidades das tecnologias. 

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.