Líder da Apple diz que os tablets vão ultrapassar os PC em vendas

Hugo Séneca
15/02/2012 09:25
Tim Cook, o novo CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple, não tem dúvidas: chegará o dia em que as vendas de tablets serão superiores às de computadores pessoais (PC). E a prova disso é que o iPad já está a canibalizar as vendas de Macs.

«As vendas de Macs estão a crescer, e parece-me que ainda podem continuar a crescer, mas estou convicto de que as vendas de tablets vão acabar por superar as vendas de PC. É apenas uma questão de tempo e crescimento para que isso aconteça», prevê Tim Cook, citado pela PC Magazine.

Tim Cook lembra ainda que as próprias contas da Apple já são reveladoras desta tendência: as vendas de portáteis e desktops Mac já estão a sofrer um processo de canibalização iniciado pelo lançamento dos iPads. O sucessor de Steve Jobs diz não recear esta migração, uma vez que os consumidores continuam a comprar produtos da “marca da maçã” – e não vão procurar alternativas às marcas concorrentes.

O responsável da Apple não fez qualquer previsão quanto à data em que as vendas de tablets vão superar as de PC.

Apesar de prever uma migração para os tablets, Cook rejeita a morte anunciada dos PC ou da indústria que fabrica estas máquinas.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Alguns dos títulos mais apelativos deste momento, para diferentes plataformas: Disney Infnity 2, Call of Duty: Advance Warfare, Assassins Creed: Unity, Just Dance 2015 e Little Big Planet 3.

O smartphone Asus ZenFone 5 é o primeiro a usar arquitetura da Intel e tem uma construção acima da média.

Investigadores do Instituto de Telecomunicações do Algarve querem descodificar a forma como as células comunicam entre si para melhor combater o cancro.

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

A Não perder

Venha conhecer os portugueses que estão a desenvolver tecnologias que vão melhorar a nossa qualidade de vida e descubra as apps e os gadgets que nos ajudam a ser mais saudáveis. Mas há muito mais nesta edição...

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

Em destaque neste programa: selecionamos os melhores smartphones, relógios inteligentes e jogos da época natalícia.

 

Confirmam-se os rumores já há muito adiantados: a Microsoft vai oferecer dois browsers distintos com o Windows 10, o Spartan e o Internet Explorer. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .