Optimus lança 4G com desconto de 50%

Márcio Florindo
15/03/2012 15:04

Depois da Vodafone e da TMN, é a vez da Optmus dar a conhecer os tarifários para o 4G. Mais uma vez, os tarifários são quase iguais.

À semelhança da TMN e da Vodafone, a Optimus também vai estrear-se na quarta geração de telemóveis (4G) com duas velocidades para consumidores domésticos: uma que pode chegar aos 50 Mbps e uma segunda que promete chegar aos 100 Mbps. O primeiro tarifário tem um custo mensal de 49,9 euros, enquanto o segundo implica o pagamento de uma mensalidade de 59,9 euros. Ambos os tarifários Optimus são nove cêntimos mais baratos que os apresentados por TMN e Vodafone.

A operadora portuense anunciou ainda que os consumidores que aderirem ao 4G até ao final de abril apenas terão de pagar metade dos custos mensais do 4G (com 24 meses de fidelização).

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, os responsáveis da Optimus anunciaram ainda que vão permitir a troca direta de equipamentos a todos os atuais os clientes 3G que pretendem enveredar pela adesão ao 4G. A Optimus vai lançar-se no 4G com dois equipamentos: um smartphone Galaxy S II LTE (preços que oscilam entre 199,9 e 399,9 euros) e uma PEN USB da Huawei, com um preço de 159,9 euros. A oferta da Optimus contempla ainda a opção de multicartão, que permite solicitar um segundo cartão 4G para uso noutro dispositivo com um custo acrescido de 7,5 euros  mensais. O serviço estreia hoje nas capitais de distrito do País. «Nos próximos meses vamos assegurar uma cobertura de rede para 80% da população do País», promete Miguel de Almeida, administrador da Optimus. O responsável da Optimus frisou ainda que a rede 4G da operadora da Sonae está preparada para larguras de banda de 150 Mbps, mas ainda não pode dar estas velocidades «porque ainda não há equipamentos que o permitam». O responsável da Optimus admitiu que, eventualmente no final de 2012, as maiores marcas lancem os primeiros equipamentos que permitem navegar na Net a 150 Mbps.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Conduzimos e testámos o Mitsubishi Outlander PHEV, um SUV 4x4 híbrido e que pode circular totalmente em modo elétrico.

Investigadores do Instituto Superior Técnico e da Univesidade Técnica de Atenas querem colocar antenas no interior do corpo para ler diferentes parâmetros clínicos.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

O Android domina o mercado dos smartphones e tablets. Mas, com tanta variedade, como escolher bem? A reposta está aqui.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .