Optimus lança 4G com desconto de 50%

15/03/2012 15:04

Depois da Vodafone e da TMN, é a vez da Optmus dar a conhecer os tarifários para o 4G. Mais uma vez, os tarifários são quase iguais.

À semelhança da TMN e da Vodafone, a Optimus também vai estrear-se na quarta geração de telemóveis (4G) com duas velocidades para consumidores domésticos: uma que pode chegar aos 50 Mbps e uma segunda que promete chegar aos 100 Mbps. O primeiro tarifário tem um custo mensal de 49,9 euros, enquanto o segundo implica o pagamento de uma mensalidade de 59,9 euros. Ambos os tarifários Optimus são nove cêntimos mais baratos que os apresentados por TMN e Vodafone.

A operadora portuense anunciou ainda que os consumidores que aderirem ao 4G até ao final de abril apenas terão de pagar metade dos custos mensais do 4G (com 24 meses de fidelização).

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, os responsáveis da Optimus anunciaram ainda que vão permitir a troca direta de equipamentos a todos os atuais os clientes 3G que pretendem enveredar pela adesão ao 4G. A Optimus vai lançar-se no 4G com dois equipamentos: um smartphone Galaxy S II LTE (preços que oscilam entre 199,9 e 399,9 euros) e uma PEN USB da Huawei, com um preço de 159,9 euros. A oferta da Optimus contempla ainda a opção de multicartão, que permite solicitar um segundo cartão 4G para uso noutro dispositivo com um custo acrescido de 7,5 euros  mensais. O serviço estreia hoje nas capitais de distrito do País. «Nos próximos meses vamos assegurar uma cobertura de rede para 80% da população do País», promete Miguel de Almeida, administrador da Optimus. O responsável da Optimus frisou ainda que a rede 4G da operadora da Sonae está preparada para larguras de banda de 150 Mbps, mas ainda não pode dar estas velocidades «porque ainda não há equipamentos que o permitam». O responsável da Optimus admitiu que, eventualmente no final de 2012, as maiores marcas lancem os primeiros equipamentos que permitem navegar na Net a 150 Mbps.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge em análise

Testamos os novos terminais topo de gama da Samsung. Ambos são exatamente iguais por dentro e constituídos apenas por uma peça, o que faz com que não se possa aceder à bateria. 

Wiko Ridge 4G em análise

A Wiko já ocupa o segundo lugar dos fabricantes de smartphones livres de operador. O Ridge 4G é um modelo de classe média e que apresenta uma relação qualidade-preço interessante. 

Nintendo 3DS e 3DS XL em análise

Já jogamos nas novas edições da Nintendo 3DS, que trazem ecrãs maiores face aos modelos anteriores, mas ainda não oferecem alta definição.

Lentes que ajudam daltónicos

Fomos até à Universidade do Minho onde está a ser desenvolvida uma nova geração de lentes que permite aos daltónicos identificarem todas as cores do arco-íris. As primeiras lentes poderão chegar ainda antes do final do ano.

Ford Mondeo 2.0 TDCi SW Titanium

Já conduzimos o Ford Mondeo. Este modelo prova que não é preciso investir numa marca de luxo para ter a melhor tecnologia a bordo.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática 434

Em destaque neste programa: revelamos os novos topo de gama da Samsung e conhecemos umas lentes desenvolvidas para ajudar os daltónicos

Exame Informática 433

Em destaque neste programa: jogamos nas novas consolas portáteis da Nintendo e mostramos o primeiro detetor de otites desenvolvido em Portugal

Exame Informática 432

Em destaque neste programa: testamos o primeiro phablet construído pela Google e conduzimos o novo Ford Mondeo.