Optimus lança 4G com desconto de 50%

Márcio Florindo
15/03/2012 15:04

Depois da Vodafone e da TMN, é a vez da Optmus dar a conhecer os tarifários para o 4G. Mais uma vez, os tarifários são quase iguais.

À semelhança da TMN e da Vodafone, a Optimus também vai estrear-se na quarta geração de telemóveis (4G) com duas velocidades para consumidores domésticos: uma que pode chegar aos 50 Mbps e uma segunda que promete chegar aos 100 Mbps. O primeiro tarifário tem um custo mensal de 49,9 euros, enquanto o segundo implica o pagamento de uma mensalidade de 59,9 euros. Ambos os tarifários Optimus são nove cêntimos mais baratos que os apresentados por TMN e Vodafone.

A operadora portuense anunciou ainda que os consumidores que aderirem ao 4G até ao final de abril apenas terão de pagar metade dos custos mensais do 4G (com 24 meses de fidelização).

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, os responsáveis da Optimus anunciaram ainda que vão permitir a troca direta de equipamentos a todos os atuais os clientes 3G que pretendem enveredar pela adesão ao 4G. A Optimus vai lançar-se no 4G com dois equipamentos: um smartphone Galaxy S II LTE (preços que oscilam entre 199,9 e 399,9 euros) e uma PEN USB da Huawei, com um preço de 159,9 euros. A oferta da Optimus contempla ainda a opção de multicartão, que permite solicitar um segundo cartão 4G para uso noutro dispositivo com um custo acrescido de 7,5 euros  mensais. O serviço estreia hoje nas capitais de distrito do País. «Nos próximos meses vamos assegurar uma cobertura de rede para 80% da população do País», promete Miguel de Almeida, administrador da Optimus. O responsável da Optimus frisou ainda que a rede 4G da operadora da Sonae está preparada para larguras de banda de 150 Mbps, mas ainda não pode dar estas velocidades «porque ainda não há equipamentos que o permitam». O responsável da Optimus admitiu que, eventualmente no final de 2012, as maiores marcas lancem os primeiros equipamentos que permitem navegar na Net a 150 Mbps.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

 

No Japão, um homem foi condenado a dois anos de prisão por ter impresso em 3D seis revólveres.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .