Optimus lança 4G com desconto de 50%

15/03/2012 15:04

Depois da Vodafone e da TMN, é a vez da Optmus dar a conhecer os tarifários para o 4G. Mais uma vez, os tarifários são quase iguais.

À semelhança da TMN e da Vodafone, a Optimus também vai estrear-se na quarta geração de telemóveis (4G) com duas velocidades para consumidores domésticos: uma que pode chegar aos 50 Mbps e uma segunda que promete chegar aos 100 Mbps. O primeiro tarifário tem um custo mensal de 49,9 euros, enquanto o segundo implica o pagamento de uma mensalidade de 59,9 euros. Ambos os tarifários Optimus são nove cêntimos mais baratos que os apresentados por TMN e Vodafone.

A operadora portuense anunciou ainda que os consumidores que aderirem ao 4G até ao final de abril apenas terão de pagar metade dos custos mensais do 4G (com 24 meses de fidelização).

Na conferência de imprensa realizada esta manhã, os responsáveis da Optimus anunciaram ainda que vão permitir a troca direta de equipamentos a todos os atuais os clientes 3G que pretendem enveredar pela adesão ao 4G. A Optimus vai lançar-se no 4G com dois equipamentos: um smartphone Galaxy S II LTE (preços que oscilam entre 199,9 e 399,9 euros) e uma PEN USB da Huawei, com um preço de 159,9 euros. A oferta da Optimus contempla ainda a opção de multicartão, que permite solicitar um segundo cartão 4G para uso noutro dispositivo com um custo acrescido de 7,5 euros  mensais. O serviço estreia hoje nas capitais de distrito do País. «Nos próximos meses vamos assegurar uma cobertura de rede para 80% da população do País», promete Miguel de Almeida, administrador da Optimus. O responsável da Optimus frisou ainda que a rede 4G da operadora da Sonae está preparada para larguras de banda de 150 Mbps, mas ainda não pode dar estas velocidades «porque ainda não há equipamentos que o permitam». O responsável da Optimus admitiu que, eventualmente no final de 2012, as maiores marcas lancem os primeiros equipamentos que permitem navegar na Net a 150 Mbps.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Acer Aspire Switch 10 em análise

Já testamos o Aspire Switch 10 da Acer. Este convertível funciona como portátil ou tablet e destaca-se pelo chassis em alumínio e pelas cores vivas que se podem ver no ecrã.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.

Exame Informática n.º 439

Em destaque neste programa: fomos a Londres conhecer os novos topos de gama da Huawei e visitamos o Laboratório português de Plasmas Hipersónicos.