Windows 8 deve chegar ao mercado em outubro

20/03/2012 10:59

Algumas fontes indicam que a empresa de Redmond deverá finalizar o Windows 8 no verão, a tempo de lançar a versão final em outubro.

Esta é a interface Metro e a principal do novo Windows 8

A Bloomberg indica que a Microsoft terá o seu próximo sistema operativo, o Windows 8, finalizado neste verão. A ser verdade, isto significa que sistema operativo e computadores estarão à venda por volta de outubro.

Segundo as fontes da Bloomberg, no lançamento serão disponibilizadas mais de 40 máquinas baseadas na arquitetura Intel. Os dispositivos ARM também serão suportados logo no lançamento, mas estarão disponíveis menos de cinco máquinas no total.

A Microsoft deverá organizar em evento em abril para os parceiros da indústria, onde dará a conhecer a estratégia de lançamento do Windows 8.

O novo sistema operativo da Microsoft já foi disponibilizado em versão beta para os consumidores. Apesar do ar polido e funcional, ainda subsistem várias interrogações relativamente à funcionalidade final do sistema operativo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Lumia 640XL em análise

Testamos o mais recente smartphone da Microsoft a chegar ao mercado. Um terminal grande, retangular e de linhas simples, com um ecrã HD e com Windows Phone.

LG G Flex 2 em análise,

Já testámos a segunda geração daquele que é o primeiro smartphone curvo do mercado. O topo de gama da LG pode ser segurado de forma mais fácil.

Repórter EI: Smart Companion

Mostramos a app Smart Companion, que o Instituto Fraunhoffer usou para acompanhar o dia a dia de cem idosos. A aplicação foi criada no âmbito do programa AAl4All, onde empresas e laboratórios desenvolvem tecnologias que podem ajudar os mais velhos.

Um robô a suturar a pele de uma uva

Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática 240, maio

Há 20 anos, Nokia e Ericsson dominavam nos telemóveis; havia computadores Compaq, Digital e CityDesk; a navegação na Net fazia-se a 56 Kbps e com Netscape; pesquisar era com Altavista, e o Windows 95 era o máximo. Mas nem tudo mudou em 20 anos: nos últimos 240 meses, a Exame Informática nunca parou de dar a conhecer as novidades das tecnologias. 

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.