Processadores: Apple a caminho de destronar Intel

21/03/2012 17:05

Um estudo indica que no final de 2012 a Apple deverá ser a maior empresa de microprocessadores móveis do mundo, ultrapassando mesmo a gigante Intel.

A5x.jpg

De acordo com a AllThingsD,neste momento a Apple é a segunda maior empresa de microprocessadores móveis doplaneta. No final do ano, espera-se que ultrapasse a Intel.

Pelo menos é o que diz a empresa In-Stat, que acabou recentemente uminquérito do mercado de chips, que mostra que a Apple está numa rápidatrajetória ascendente.

Tal deve-se à imensa procura de produtos como o iPhone e o iPad, e aofacto de o mercado dos PCs tradicionais estar um pouco mais letárgico .

Claro que, na realidade, quem fabrica os processadores que a Apple usanos seus dispositivos iOS é a Samsung, pelo que podemos argumentar que é esta enão a Apple quem está em posição para destronar a Intel como gigante dosprocessadores.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv