Processadores: Apple a caminho de destronar Intel

21/03/2012 17:05

Um estudo indica que no final de 2012 a Apple deverá ser a maior empresa de microprocessadores móveis do mundo, ultrapassando mesmo a gigante Intel.

A5x.jpg

De acordo com a AllThingsD,neste momento a Apple é a segunda maior empresa de microprocessadores móveis doplaneta. No final do ano, espera-se que ultrapasse a Intel.

Pelo menos é o que diz a empresa In-Stat, que acabou recentemente uminquérito do mercado de chips, que mostra que a Apple está numa rápidatrajetória ascendente.

Tal deve-se à imensa procura de produtos como o iPhone e o iPad, e aofacto de o mercado dos PCs tradicionais estar um pouco mais letárgico .

Claro que, na realidade, quem fabrica os processadores que a Apple usanos seus dispositivos iOS é a Samsung, pelo que podemos argumentar que é esta enão a Apple quem está em posição para destronar a Intel como gigante dosprocessadores.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv