Processadores: Apple a caminho de destronar Intel

Márcio Florindo
21/03/2012 17:05

Um estudo indica que no final de 2012 a Apple deverá ser a maior empresa de microprocessadores móveis do mundo, ultrapassando mesmo a gigante Intel.

De acordo com a AllThingsD, neste momento a Apple é a segunda maior empresa de microprocessadores móveis do planeta. No final do ano, espera-se que ultrapasse a Intel.

Pelo menos é o que diz a empresa In-Stat, que acabou recentemente um inquérito do mercado de chips, que mostra que a Apple está numa rápida trajetória ascendente.

Tal deve-se à imensa procura de produtos como o iPhone e o iPad, e ao facto de o mercado dos PCs tradicionais estar um pouco mais letárgico .

Claro que, na realidade, quem fabrica os processadores que a Apple usa nos seus dispositivos iOS é a Samsung, pelo que podemos argumentar que é esta e não a Apple quem está em posição para destronar a Intel como gigante dos processadores.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Conduzimos e testámos o Mitsubishi Outlander PHEV, um SUV 4x4 híbrido e que pode circular totalmente em modo elétrico.

Investigadores do Instituto Superior Técnico e da Univesidade Técnica de Atenas querem colocar antenas no interior do corpo para ler diferentes parâmetros clínicos.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

A revelação é feita por Graça Bau, ex-líder da TV Cabo: na década de 1990, Belmiro de Azevedo recusou tornar-se acionista da TV Cabo… que haveria de ser a principal tentação da Sonae nos 20 anos seguintes.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .