Sistema de vigilância vê 36 milhões de rostos num segundo

26/03/2012 11:17

Uma empresa japonesa vai começar a vender um sistema de vigilância que consegue comparar um rosto com 36 milhões em apenas um segundo.

Hitachi_Kokusai.jpg

A Hitachi Kokusai apresentou este esquema de vigilância na Security Expo, no Japão. De acordo com notícia do Diginfo, o sistema pode comparar um rosto no meio de 36 milhões em apenas um segundo. Escritórios de autoridades, fábricas e outros sítios de grande afluência podem tirar partido desta nova forma de vigilância.

Os responsáveis da Hitachi Kokusai explicam que as imagens devem ter 40 pixéis e que os rostos devem estar virados 30 graus, na horizontal ou na vertical, para que o sistema consiga funcionar em condições.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv