Sistema de vigilância vê 36 milhões de rostos num segundo

Dilpesh Laxmidas
26/03/2012 10:17

Uma empresa japonesa vai começar a vender um sistema de vigilância que consegue comparar um rosto com 36 milhões em apenas um segundo.

A Hitachi Kokusai apresentou este esquema de vigilância na Security Expo, no Japão. De acordo com notícia do Diginfo, o sistema pode comparar um rosto no meio de 36 milhões em apenas um segundo. Escritórios de autoridades, fábricas e outros sítios de grande afluência podem tirar partido desta nova forma de vigilância.

Os responsáveis da Hitachi Kokusai explicam que as imagens devem ter 40 pixéis e que os rostos devem estar virados 30 graus, na horizontal ou na vertical, para que o sistema consiga funcionar em condições.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Conduzimos e testámos o Mitsubishi Outlander PHEV, um SUV 4x4 híbrido e que pode circular totalmente em modo elétrico.

Investigadores do Instituto Superior Técnico e da Univesidade Técnica de Atenas querem colocar antenas no interior do corpo para ler diferentes parâmetros clínicos.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

Apresentamos em primeira mão a proposta de atualização das compensações da cópia privada que vai ser analisada amanhã em Conselho de Ministros – e que em breve irá ao Parlamento.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .