Sistema de vigilância vê 36 milhões de rostos num segundo

Dilpesh Laxmidas
26/03/2012 10:17

Uma empresa japonesa vai começar a vender um sistema de vigilância que consegue comparar um rosto com 36 milhões em apenas um segundo.

A Hitachi Kokusai apresentou este esquema de vigilância na Security Expo, no Japão. De acordo com notícia do Diginfo, o sistema pode comparar um rosto no meio de 36 milhões em apenas um segundo. Escritórios de autoridades, fábricas e outros sítios de grande afluência podem tirar partido desta nova forma de vigilância.

Os responsáveis da Hitachi Kokusai explicam que as imagens devem ter 40 pixéis e que os rostos devem estar virados 30 graus, na horizontal ou na vertical, para que o sistema consiga funcionar em condições.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos o Nokia Lumia 930, com ecrã Full HD, chassis de alumínio e quase imune a dedadas.

Testamos a NX Mini, uma câmara compacta com flash, ecrã articulado e que permite mudar de objetivas.

Testámos uma câmara fotográfica da Panasonic que permite gravar vídeo com uma altíssima definição.

O segundo de três programas dedicados à IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Em destaque neste programa: os smartphones e tablets que vêm aí e os eletrodomésticos mais inovadores.

Testamos o Surface Pro 3 da Microsoft, um verdadeiro híbrido que mistura bem trabalho com lazer.

A Não perder

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

EI Tv

O segundo de três programas dedicados à IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Em destaque neste programa: os smartphones e tablets que vêm aí e os eletrodomésticos mais inovadores.

O primeiro de três programas dedicados à IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. Em destaque neste programa: Galaxy Note 4, Gear VR, Galaxy Note Edge e Toshiba Satellite Radius 11.

Em destaque neste programa: testamos o Surface Pro 3, o Lumia 930 e o Wolder miTab Feel

 

Testamos os óculos de realidade aumentada da Epson que permitem jogar, ver um filme ou navegar na Internet. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .