Sistema de vigilância vê 36 milhões de rostos num segundo

Dilpesh Laxmidas
26/03/2012 10:17

Uma empresa japonesa vai começar a vender um sistema de vigilância que consegue comparar um rosto com 36 milhões em apenas um segundo.

A Hitachi Kokusai apresentou este esquema de vigilância na Security Expo, no Japão. De acordo com notícia do Diginfo, o sistema pode comparar um rosto no meio de 36 milhões em apenas um segundo. Escritórios de autoridades, fábricas e outros sítios de grande afluência podem tirar partido desta nova forma de vigilância.

Os responsáveis da Hitachi Kokusai explicam que as imagens devem ter 40 pixéis e que os rostos devem estar virados 30 graus, na horizontal ou na vertical, para que o sistema consiga funcionar em condições.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Uma startup num minuto. A ARP edita livros que têm como atrativo a realidade aumentada. Moral da história: a tartaruga ganha sempre – desde que tenha um telemóvel ou um tablet.

Testamos uma pequena impressora que pode levar para qualquer lado e que pode ser usada para imprimir fotos a partir do telemóvel iOS ou Android. 

Testamos uns óculos de sol que incluem uma câmara e um microfone, o que lhes permite gravar vídeo e som em alta definição.

Testamos um monitor com resolução 4K, indicado para quem quer editar vídeos em ultra alta definição.

Testamos dois gadgets que ajudam a localizar objetos do quotidiano como chaves ou carteiras. Use o smartphone para evitar que se esqueça destes objetos em qualquer lado.

A Não perder

 Não é preciso gastar 500 euros para ter um bom smartphone! É o que provamos nesta edição, onde analisamos e comparamos 27 smartphones dos 60 aos 250 euros

EI Tv

Em destaque neste programa:revelamos o serviço MB Way, que transforma o telemóvel em carteira e fomos até à AudioShow e à Lisboa Games Week.

Em destaque neste programa: testamos a EcoTank L555, a primeira impressora da Epson que usa tinteiros recarregados em casa e analisamos o convertível HP, com ecrã que roda completamente. 

Em destaque neste programa: conduzimos um superdesportivo amigo do ambiente e testamos um monitor para quer editar vídeo em ultra alta definição.

 

Além da formação da primeira leva de operadores, os planos da Força contemplam ainda a constituição da primeira esquadra de drones nos próximos dois anos.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .