Sistema de vigilância vê 36 milhões de rostos num segundo

26/03/2012 10:17

Uma empresa japonesa vai começar a vender um sistema de vigilância que consegue comparar um rosto com 36 milhões em apenas um segundo.

Hitachi_Kokusai.jpg

A Hitachi Kokusai apresentou este esquema de vigilância na Security Expo, no Japão. De acordo com notícia do Diginfo, o sistema pode comparar um rosto no meio de 36 milhões em apenas um segundo. Escritórios de autoridades, fábricas e outros sítios de grande afluência podem tirar partido desta nova forma de vigilância.

Os responsáveis da Hitachi Kokusai explicam que as imagens devem ter 40 pixéis e que os rostos devem estar virados 30 graus, na horizontal ou na vertical, para que o sistema consiga funcionar em condições.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática, 252, junho

Em Portugal há sistemas de abastecimento de água e de gás que têm graves falhas de segurança. Até centrais elétricas podem cair nas mãos dos hackers. Investigámos e contamos tudo. Como sempre, testámos muitos dispositivos e falámos com o português que participou em 10 missões espaciais. Mas há muito mais para conhecer nesta edição.

EI Tv