Segurança: EDP alerta para e-mails fraudulentos

27/03/2012 16:12

Está a circular um e-mail fraudulento com supostas faturas da EDP, que instala software malicioso nos computadores das vítimas.

edp.jpg

No comunicado de imprensa no site da EDP, a empresa avisa que estão acircular e-mails fraudulentos em nome da empresa, com supostas faturas deeletricidade.

Os e-mails fraudulentos incluem o assunto “Envio de Fatura Eletrónicade 2012/03/24 do CIL C22349082” e até incluem a imagem e o nome do grupo paratornar a mensagem mais credível. Para todos os efeitos, os e-mails que estão aser enviados são cópias daqueles que a EDP envia aos clientes.

Depois de clicar na ligação que dá acesso à suposta fatura eletrónica,é instalado um software malicioso e, em simultâneo, aberto um documento emformato PDF que dissimula a instalação do malware.

Para ajudar os seus clientes a evitar este ataque, a EDP chama aatenção para o facto de estes e-mails falsos incluírem um link para um site externoe não um ficheiro em anexo, ao contrário dos e-mails legítimos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv