Vendas de música digital sobem 8%

Dilpesh Laxmidas
27/03/2012 09:46

O ano passado terá sido o melhor para a indústria da música, desde 2004. Apesar de as vendas de formatos físicos terem diminuído, aumentou o lucro com música digital.

O estudo é da autoria da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) e é mostrado anualmente. O ano passado terá sido o melhor para a indústria desde 2004.

Apesar de se terem vendido o dobro dos discos de vinil dos últimos cinco anos, houve uma quebra nas vendas de formatos físicos (8,7% este ano e 13,8% em 2010). As vendas de música digital aumentaram, todavia, 8%.

As adesões a serviços como o Spotify ou o Rdio aumentaram 65% em 2011, para os 13,4 milhões de consumidores pagantes.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

Testamos uma impressora 3D da BQ, com uma relação qualidade-preço muito apelativa. Nesta fase, o produto destina-se a um público-alvo muito especializado.

Viajamos até à Holanda para conhecer a linha X de colunas da Sony. Destaque para o design e para a qualidade de som apreciável.

Testamos uma câmara fotográfica da Samsung com um formato inspirado numa reflex, um ecrã Super AMOLED e um painel tátil e inclinável.

A Não perder

Os gigantes Samsung e Apple frente-a-frente num artigo onde também comparamos o iPhone 6 com o Galaxy Alpha e o iPhone 6 Plus com o Galaxy Note 4

EI Tv

Em destaque neste programa: frente a frente, os phablets mais desejados do momento.

Em destaque neste programa: fomos ver as casas que se movem e montamos uma impressora 3D a partir do zero.

Em destaque neste programa: testamos o Nvidia Shield e a pulseira inteligente Huawei Talkband B1.

 

A BQ apresentou hoje dois novos equipamentos para o mercado nacional: o Aquaris E10, um tablet de 10 polegadas; e o Aquaris E5 4G, o primeiro smartphone da marca espanhola a contar com 4G.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .