Vendas de música digital sobem 8%

27/03/2012 10:46

O ano passado terá sido o melhor para a indústria da música, desde 2004. Apesar de as vendas de formatos físicos terem diminuído, aumentou o lucro com música digital.

musica.jpg

O estudo é da autoria da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) e é mostrado anualmente. O ano passado terá sido o melhor para a indústria desde 2004.

Apesar de se terem vendido o dobro dos discos de vinil dos últimos cinco anos, houve uma quebra nas vendas de formatos físicos (8,7% este ano e 13,8% em 2010). As vendas de música digital aumentaram, todavia, 8%.

As adesões a serviços como o Spotify ou o Rdio aumentaram 65% em 2011, para os 13,4 milhões de consumidores pagantes.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv