Vendas de música digital sobem 8%

27/03/2012 09:46

O ano passado terá sido o melhor para a indústria da música, desde 2004. Apesar de as vendas de formatos físicos terem diminuído, aumentou o lucro com música digital.

musica.jpg

O estudo é da autoria da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry) e é mostrado anualmente. O ano passado terá sido o melhor para a indústria desde 2004.

Apesar de se terem vendido o dobro dos discos de vinil dos últimos cinco anos, houve uma quebra nas vendas de formatos físicos (8,7% este ano e 13,8% em 2010). As vendas de música digital aumentaram, todavia, 8%.

As adesões a serviços como o Spotify ou o Rdio aumentaram 65% em 2011, para os 13,4 milhões de consumidores pagantes.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática, 252, junho

Em Portugal há sistemas de abastecimento de água e de gás que têm graves falhas de segurança. Até centrais elétricas podem cair nas mãos dos hackers. Investigámos e contamos tudo. Como sempre, testámos muitos dispositivos e falámos com o português que participou em 10 missões espaciais. Mas há muito mais para conhecer nesta edição.

EI Tv