Nokia não dá licenças à Apple

29/03/2012 09:55

A questão da adoção de um formato Nano SIM continua a dar que falar: a Nokia recusa ceder patentes para utilização da Apple.

users_0_14_sim-654f.jpg

A Nokia continua a insistir que o formato da Apple não vai cumprir os requisitos estabelecidos pelo ETSI, organismo que tutela este segmento. Para aumentar a pressão, o fabricante finlandês anunciou ontem que não vai licenciar patentes que são cruciais para o formato Nano SIM, caso o ETSI decida a favor do modelo apresentado pela Apple, noticia o The Verge.

Recorde-se que estão em disputa o modelo da Apple contra o modelo proposto pela Nokia, RIM e Motorola. Pelo que se consegue perceber, a Nokia será mesmo a detentora legítima de tecnologias consideradas cruciais para o desenvolvimento de um Nano SIM, seja de que fabricante for.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática, 252, junho

Em Portugal há sistemas de abastecimento de água e de gás que têm graves falhas de segurança. Até centrais elétricas podem cair nas mãos dos hackers. Investigámos e contamos tudo. Como sempre, testámos muitos dispositivos e falámos com o português que participou em 10 missões espaciais. Mas há muito mais para conhecer nesta edição.

EI Tv