Nokia não dá licenças à Apple

29/03/2012 10:55

A questão da adoção de um formato Nano SIM continua a dar que falar: a Nokia recusa ceder patentes para utilização da Apple.

users_0_14_sim-654f.jpg

A Nokia continua a insistir que o formato da Apple não vai cumprir os requisitos estabelecidos pelo ETSI, organismo que tutela este segmento. Para aumentar a pressão, o fabricante finlandês anunciou ontem que não vai licenciar patentes que são cruciais para o formato Nano SIM, caso o ETSI decida a favor do modelo apresentado pela Apple, noticia o The Verge.

Recorde-se que estão em disputa o modelo da Apple contra o modelo proposto pela Nokia, RIM e Motorola. Pelo que se consegue perceber, a Nokia será mesmo a detentora legítima de tecnologias consideradas cruciais para o desenvolvimento de um Nano SIM, seja de que fabricante for.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv