Nokia não dá licenças à Apple

Dilpesh Laxmidas
29/03/2012 09:55

A questão da adoção de um formato Nano SIM continua a dar que falar: a Nokia recusa ceder patentes para utilização da Apple.

A Nokia continua a insistir que o formato da Apple não vai cumprir os requisitos estabelecidos pelo ETSI, organismo que tutela este segmento. Para aumentar a pressão, o fabricante finlandês anunciou ontem que não vai licenciar patentes que são cruciais para o formato Nano SIM, caso o ETSI decida a favor do modelo apresentado pela Apple, noticia o The Verge.

Recorde-se que estão em disputa o modelo da Apple contra o modelo proposto pela Nokia, RIM e Motorola. Pelo que se consegue perceber, a Nokia será mesmo a detentora legítima de tecnologias consideradas cruciais para o desenvolvimento de um Nano SIM, seja de que fabricante for.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

Testamos uma impressora 3D da BQ, com uma relação qualidade-preço muito apelativa. Nesta fase, o produto destina-se a um público-alvo muito especializado.

Viajamos até à Holanda para conhecer a linha X de colunas da Sony. Destaque para o design e para a qualidade de som apreciável.

A Não perder

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

Em Wolverhampton, Reino Unido, um jovem de 25 anos foi condenado a 33 meses de prisão por ter filmado e distribuído ilegalmente o filme Fast and Furious 6. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .