Meo Fibra: PT obrigada a suspender publicidade

Hugo Séneca
02/04/2012 15:15
Quando a fibra ótica não chega para a encomenda...

O Júri de Ética do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) ordenou a suspensão da publicidade do Meo Fibra.

A decisão teve origem numa queixa apresentada pela Optimus, que considera que a campanha publicitária da PT transmite a ideia de que é a única oferta que realmente disponibiliza acesso à fibra ótica no mercado português.

De acordo com a Agência Lusa, o ICAP considerou que a campanha publicitária do Meo Fibra não está em conformidade com o Código de Conduta do ICAP e do Código da Publicidade e viola as restrições aplicadas à publicidade comparativa e à publicidade enganosa.

Na campanha publicitária do Meo Fibra, constavam frases alusivas à comparação de serviços («Temos que provar que a nossa fibra é superior às outras»); e também outras que pressupunham que a concorrência não tem oferta de serviços de fibra ótica («a nossa é a verdadeira fibra»).

A PT Comunicações (PTC) considera que a publicidade em causa não induz os consumidores em erro, e reitera não ter incorrido em publicidade comparativa (que é proibida pela legislação portuguesa). Os argumentos não chegaram para convencer o ICAP, que decidiu suspender a ação publicitária na totalidade, a 29 de março.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

Testamos uma impressora 3D da BQ, com uma relação qualidade-preço muito apelativa. Nesta fase, o produto destina-se a um público-alvo muito especializado.

Viajamos até à Holanda para conhecer a linha X de colunas da Sony. Destaque para o design e para a qualidade de som apreciável.

A Não perder

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

Em Wolverhampton, Reino Unido, um jovem de 25 anos foi condenado a 33 meses de prisão por ter filmado e distribuído ilegalmente o filme Fast and Furious 6. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .