Ex-CEO da Acer já manda na Lenovo Europa

Pedro Oliveira
03/04/2012 10:48

Gianfranco Lanci saiu da Acer no ano passado. Agora, é o responsável da Lenovo Europa e prepara a estratégia da empresa que quer chegar a número três no ranking dos fabricantes de PCs na região EMEA

Nos tempos da ACER onde conseguiu bons resultados e foi um dos responsáveis pela compra da Gateway e da Packard Bell. Hoje, na Lenovo, quer conquistar a Europa e o Médio Oriente. Será que consegue?

A Lenovo pretende entrar no top 3 dos fabricantes de PC na região EMEA (de Europa e Médio Oriente). Para liderar as operações, foi escolhido Gianfranco Lanci, que abandonou a Acer no ano passado, devido a divergências com a administração da empresa. Lanci já estava a colaborar como consultor com a Lenovo.

A empresa pretende aumentar a quota de 8,7% que tem no mercado de PC na Europa e atingir os 10% nos dez principais países europeus, noticia a PC Pro.

O CEO da Lenovo, Yuanqing Yang acredita que estamos a entrar numa era onde o PC vai ser o coração do ecossistema doméstico, onde já existem smartphones, portáteis e tablets.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Cisco Connect 2015

Estivemos na edição deste ano do Cisco Connect, um dos eventos mais importantes das Novas Tecnologias em Portugal. 

Os novos topos de gama da Samsung chegam em abril

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona os Galaxy S: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os terminais vão estar disponíveis em abril em Portugal versões de 32, 64 e 128 GB. 

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Exame Informática n.º 418

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro.