Apple com garantia de dois anos na Europa

Dilpesh Laxmidas
04/04/2012 10:21

A Apple anunciou uma mudança na política de garantia, de forma a cumprir os dois anos obrigatórios pela legislação europeia.

«Quem é que deu uma dentada na minha maçã?»

Depois de uma multa de 900 mil euros por vender planos Apple Care a clientes italianos que ainda estariam abrangidos pelo prazo definido na Europa, a Apple parece querer respeitar as normas de Bruxelas.

De acordo com a PC Pro, a Apple anuncia que os produtos comprados nas lojas da marca são abrangidos pela legislação europeia no que concerne a garantias e pela garantia de um ano já providenciada pela marca.

No entanto, a negrito, a empresa explica que a garantia de dois anos só se aplica a defeitos de fabrico encontrados no momento da entrega do produto ao cliente. «O ónus de provar que o defeito existia no momento da entrega cabe ao consumidor», lê-se no comunicado da Apple.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Na Universidade de Aveiro, está a ser desenvolvido um pavimento repleto de sensores que permite saber onde está um objeto ou uma pessoa a cada momento.

Testamos um relógio inteligente da Garmin, o Fenix 2. 

A Não perder

Venha conhecer os portugueses que estão a desenvolver tecnologias que vão melhorar a nossa qualidade de vida e descubra as apps e os gadgets que nos ajudam a ser mais saudáveis. Mas há muito mais nesta edição...

EI Tv

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

 

Tim Cook confirmou ontem que vai lançar um smartwatch em abril. O preço já se conhecia antes deste anúncio: 349 dólares.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .