Apple com garantia de dois anos na Europa

04/04/2012 10:21

A Apple anunciou uma mudança na política de garantia, de forma a cumprir os dois anos obrigatórios pela legislação europeia.

«Quem é que deu uma dentada na minha maçã?»

«Quem é que deu uma dentada na minha maçã?»

Depois de uma multa de 900 mil euros por vender planos Apple Care a clientes italianos que ainda estariam abrangidos pelo prazo definido na Europa, a Apple parece querer respeitar as normas de Bruxelas.

De acordo com a PC Pro, a Apple anuncia que os produtos comprados nas lojas da marca são abrangidos pela legislação europeia no que concerne a garantias e pela garantia de um ano já providenciada pela marca.

No entanto, a negrito, a empresa explica que a garantia de dois anos só se aplica a defeitos de fabrico encontrados no momento da entrega do produto ao cliente. «O ónus de provar que o defeito existia no momento da entrega cabe ao consumidor», lê-se no comunicado da Apple.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv