Apple com garantia de dois anos na Europa

04/04/2012 11:21

A Apple anunciou uma mudança na política de garantia, de forma a cumprir os dois anos obrigatórios pela legislação europeia.

«Quem é que deu uma dentada na minha maçã?»

«Quem é que deu uma dentada na minha maçã?»

Depois de uma multa de 900 mil euros por vender planos Apple Care a clientes italianos que ainda estariam abrangidos pelo prazo definido na Europa, a Apple parece querer respeitar as normas de Bruxelas.

De acordo com a PC Pro, a Apple anuncia que os produtos comprados nas lojas da marca são abrangidos pela legislação europeia no que concerne a garantias e pela garantia de um ano já providenciada pela marca.

No entanto, a negrito, a empresa explica que a garantia de dois anos só se aplica a defeitos de fabrico encontrados no momento da entrega do produto ao cliente. «O ónus de provar que o defeito existia no momento da entrega cabe ao consumidor», lê-se no comunicado da Apple.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv