Windows XP: só mais dois anos de suporte

Dilpesh Laxmidas
10/04/2012 09:56

A Microsoft anunciou que o suporte ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até ao dia 8 de abril de 2014. A empresa pretende “obrigar” os utilizadores a atualizarem o sistema operativo e as ferramentas de produtividade.

Windows 7 em XP Mode

Num post no blogue da Windows Team, a Microsoft publicou um ultimato: o suporte técnico ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até abril de 2014, ou seja, por mais dois anos.

A Microsoft já tentou cortar o apoio técnico a este sistema operativo anteriormente, mas encontrou resistência. Os principais utilizadores de Windows XP são empresas com escritórios cheios de computadores com esta versão do sistema operativo, noticia o SlashGear.

«Esperamos que este prazo vos ajude a migrar os vossos computadores para o Windows 7 e para o Office 2010», escreveu a Microsoft.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Comparativo: tablets de 8” em análise

Testamos e comparamos tablets com ecrãs de oito polegadas: Asus Memopad, Vodafone Smart Tab 4G, Toshiba Encore 2, BQ Edison 3 Mini e o Alcatel Pop 8.

TomTom Go 5000 em análise

Testamos o GPS topo de gama da TomTom, o Go 5000, com um generoso ecrã de cinco polegadas e informação sobre o tráfego em tempo real e comunicação de dados gratuitas.

Galaxy Note Edge em análise

Testamos o Note Edge, um telemóvel com uma lateral curva, onde são apresentados menus contextuais, atalhos e notificações. 

Reportagem: Magnum Cap

Fomos até Aveiro conhecer a empresa portuguesa Magnum Cap que está a trabalhar em soluções para conseguir abastecer carros elétricos mais rapidamente. 

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Exame Informática n.º 430

Em destaque neste programa: testamos o primeiro smartphone com Ubuntu e falamos com o português que ajudou a desenvolver os Indoor Maps da Google

Exame Informática n.º 429

Em destaque neste programa: testamos o novo Galaxy Note Edge e conduzimos o Mercedes Class B Electric Drive.