Windows XP: só mais dois anos de suporte

10/04/2012 10:56

A Microsoft anunciou que o suporte ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até ao dia 8 de abril de 2014. A empresa pretende “obrigar” os utilizadores a atualizarem o sistema operativo e as ferramentas de produtividade.

Windows 7 em XP Mode

Windows 7 em XP Mode

Num post no blogue da Windows Team, a Microsoft publicou um ultimato: o suporte técnico ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até abril de 2014, ou seja, por mais dois anos.

A Microsoft já tentou cortar o apoio técnico a este sistema operativo anteriormente, mas encontrou resistência. Os principais utilizadores de Windows XP são empresas com escritórios cheios de computadores com esta versão do sistema operativo, noticia o SlashGear.

«Esperamos que este prazo vos ajude a migrar os vossos computadores para o Windows 7 e para o Office 2010», escreveu a Microsoft.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv