Windows XP: só mais dois anos de suporte

10/04/2012 09:56

A Microsoft anunciou que o suporte ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até ao dia 8 de abril de 2014. A empresa pretende “obrigar” os utilizadores a atualizarem o sistema operativo e as ferramentas de produtividade.

Windows 7 em XP Mode

Num post no blogue da Windows Team, a Microsoft publicou um ultimato: o suporte técnico ao Windows XP e ao Office 2003 só será prestado até abril de 2014, ou seja, por mais dois anos.

A Microsoft já tentou cortar o apoio técnico a este sistema operativo anteriormente, mas encontrou resistência. Os principais utilizadores de Windows XP são empresas com escritórios cheios de computadores com esta versão do sistema operativo, noticia o SlashGear.

«Esperamos que este prazo vos ajude a migrar os vossos computadores para o Windows 7 e para o Office 2010», escreveu a Microsoft.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv