Departamento de justiça dos EUA move processo contra a Apple

11/04/2012 17:06

As autoridades norte-americanas iniciaram um processo contra a Apple e algumas editoras acusando-as de concertação de preços nos e-books.

iPad-2.jpg

De acordo com a Bloomberg, o departamento de justiça dos Estados Unidos acusou a Apple, a Hachettte SA, a HarperCollins, a Penguin e a Simon & Schuster de concertação de preços nos livros eletrónicos.

Em causa está o modelo de negócio já conhecido da App Store da Apple, onde os produtores dos conteúdos estabelecem diretamente os preços, ficando a Apple com 30% do valor de venda. Este modelo choca com o modelo mais tradicional, onde são os vendedores, como a Amazon, que estabelecem os preços finais depois de comprarem os livros às editoras.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv