Windows 8: apenas 4% do mercado em 2012

11/04/2012 09:31

As mais recentes previsões da Gartner indicam que o Windows 8 não conseguirá arrecadar grande quota de mercado este ano.

Esta é a interface Metro e a principal do novo Windows 8

Esta é a interface Metro e a principal do novo Windows 8

Segundo a CNet, a Gartner prevê que a Microsoft deverá controlar apenas 4% do mercado mundial de tablets em 2012, ficando muito atrás das rivais Google e Apple.

A Gartner estima que a Apple venda 73 milhões de iPads em todo o mundo em 2012, enquanto que os fabricantes Android deverão vender 38 milhões de tablets.

As previsões fracas não se devem apenas ao facto de o Windows 8 só ser esperado no final do ano. Em 2016, a Garter estima que a quota de mercado da Microsoft nos tablets atinja apenas os 11,8%, apesar das vendas de tablets a empresas, que devem ser fortes por essa altura.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv