Windows 8: apenas 4% do mercado em 2012

11/04/2012 10:31

As mais recentes previsões da Gartner indicam que o Windows 8 não conseguirá arrecadar grande quota de mercado este ano.

Esta é a interface Metro e a principal do novo Windows 8

Esta é a interface Metro e a principal do novo Windows 8

Segundo a CNet, a Gartner prevê que a Microsoft deverá controlar apenas 4% do mercado mundial de tablets em 2012, ficando muito atrás das rivais Google e Apple.

A Gartner estima que a Apple venda 73 milhões de iPads em todo o mundo em 2012, enquanto que os fabricantes Android deverão vender 38 milhões de tablets.

As previsões fracas não se devem apenas ao facto de o Windows 8 só ser esperado no final do ano. Em 2016, a Garter estima que a quota de mercado da Microsoft nos tablets atinja apenas os 11,8%, apesar das vendas de tablets a empresas, que devem ser fortes por essa altura.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv