Aceder à caixa ATM usando a palma da mão

Márcio Florindo
12/04/2012 12:26

No Japão, em breve será possível usar apenas a nossa mão e um PIN para aceder a uma caixa ATM.

Segundo o The Verge, o banco japonês Ogaki Kyoritsu começará em breve a aceitar a palma da mão para autenticar o acesso à conta bancária nas ATMs (que em Portugal são conhecidas pela marca Multibanco), juntamente com um PIN e a data de nascimento.

A identificação biométrica já é de uso comum no Japão, mas a novidades aqui é o facto de este banco dispensar o uso de qualquer cartão ou caderneta bancária.

O plano do pequeno banco regional é instalar dez novas ATMs na Prefeitura de Gifu em setembro, como parte de um novo projeto piloto. Antes de usarem estas ATMs, os clientes necessitarão de associar dados biométricos à sua conta bancária, numa sucursal do banco.

Com o slogan “você é o seu cartão de dinheiro”, esta iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas que perderam o cartão a aceder à sua conta bancária. Portanto, é mais uma medida de emergência do que uma iniciativa para substituir, em definitivo, o uso de cartões.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Conduzimos e testámos o Mitsubishi Outlander PHEV, um SUV 4x4 híbrido e que pode circular totalmente em modo elétrico.

Investigadores do Instituto Superior Técnico e da Univesidade Técnica de Atenas querem colocar antenas no interior do corpo para ler diferentes parâmetros clínicos.

Veja como é que, ao usar tinteiros originais, pode conseguir imprimir mais folhas. 

Experimentamos o LG G3, o smartphone com o ecrã com maior resolução até ao momento.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

A Não perder

Vá de férias descansado! A sua casa fica em segurança com as nossas dicas tecnológicas. E não vai gastar um cêntimo!

EI Tv

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

Em destaque neste programa: conheça a Coolfarm e veja as análises à Witbox da BQ, à Samsung NX30 e aos auscultadores Play H6 da Bang & Olufsen.

Em destaque neste programa: análise à TV Samsung HU 8500 e ao sistema operativo da LG WebOS. 

 

A revelação é feita por Graça Bau, ex-líder da TV Cabo: na década de 1990, Belmiro de Azevedo recusou tornar-se acionista da TV Cabo… que haveria de ser a principal tentação da Sonae nos 20 anos seguintes.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .