Aceder à caixa ATM usando a palma da mão

Márcio Florindo
12/04/2012 12:26

No Japão, em breve será possível usar apenas a nossa mão e um PIN para aceder a uma caixa ATM.

Segundo o The Verge, o banco japonês Ogaki Kyoritsu começará em breve a aceitar a palma da mão para autenticar o acesso à conta bancária nas ATMs (que em Portugal são conhecidas pela marca Multibanco), juntamente com um PIN e a data de nascimento.

A identificação biométrica já é de uso comum no Japão, mas a novidades aqui é o facto de este banco dispensar o uso de qualquer cartão ou caderneta bancária.

O plano do pequeno banco regional é instalar dez novas ATMs na Prefeitura de Gifu em setembro, como parte de um novo projeto piloto. Antes de usarem estas ATMs, os clientes necessitarão de associar dados biométricos à sua conta bancária, numa sucursal do banco.

Com o slogan “você é o seu cartão de dinheiro”, esta iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas que perderam o cartão a aceder à sua conta bancária. Portanto, é mais uma medida de emergência do que uma iniciativa para substituir, em definitivo, o uso de cartões.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos uma pequena impressora que pode levar para qualquer lado e que pode ser usada para imprimir fotos a partir do telemóvel iOS ou Android. 

Testamos uns óculos de sol que incluem uma câmara e um microfone, o que lhes permite gravar vídeo e som em alta definição.

Testamos um monitor com resolução 4K, indicado para quem quer editar vídeos em ultra alta definição.

Testamos dois gadgets que ajudam a localizar objetos do quotidiano como chaves ou carteiras. Use o smartphone para evitar que se esqueça destes objetos em qualquer lado.

Testamos uma unidade SSD que usa as redes sem fios para receber e enviar dados.

A Não perder

 Não é preciso gastar 500 euros para ter um bom smartphone! É o que provamos nesta edição, onde analisamos e comparamos 27 smartphones dos 60 aos 250 euros

EI Tv

Em destaque neste programa:revelamos o serviço MB Way, que transforma o telemóvel em carteira e fomos até à AudioShow e à Lisboa Games Week.

Em destaque neste programa: testamos a EcoTank L555, a primeira impressora da Epson que usa tinteiros recarregados em casa e analisamos o convertível HP, com ecrã que roda completamente. 

Em destaque neste programa: conduzimos um superdesportivo amigo do ambiente e testamos um monitor para quer editar vídeo em ultra alta definição.

 

A empresa de anti-vírus Norton está a colaborar na criação de um par de calças com material que bloqueia sinais de rádio e evita ataques de hackers.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .