Sony desinveste no fabrico de TV

Dilpesh Laxmidas
13/04/2012 09:11
Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

O novo CEO da Sony pretende reforçar a aposta em dispositivos móveis, jogos e imagem digital. Kazuo Hirai não considera os televisores uma prioridade.

Depois de anunciar cortes de dez mil postos de trabalho e uma despesa de quase mil milhões de dólares para uma restruturação, a Sony parece estar a mudar o seu foco. Hirai, o novo CEO da empresa, pretende que a empresa volte a apostar nos segmentos que garantiram o sucesso da marca Sony nos anos 1980, como os dispositivos móveis, jogos e imagem digital.

De acordo com notícia da Bloomberg, o novo CEO pretende reduzir o investimento no segmento das televisões, após uma queda na procura dos modelos Bravia. A nova administração quer ainda investir nos mercados emergentes e apostar na inovação.

A Sony espera que os três segmentos sejam responsáveis por 70% das receitas da empresa até março de 2015.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Uma Startup num minuto. No final de julho, o jogo Smash It – Witch Adventures já contava com 42 mil downloads. O melhor ainda pode estar para vir com o lançamento mundial agendado para setembro.

Testamos um televisor da Samsung com ecrã curvo, resolução de ultra alta definição e uma diagonal de 65 polegadas.

Testamos uma câmara da Olympus resistente e à prova de água, com um ecrã articulado, o que facilita as selfies.

Conheça um dispositivo desenhado por investigadores da Universidade Nova de Lisboa e do ISCTE destinado a levar eletricidade até aos lugares mais remotos.

Saiba como é que pode obter uma melhor qualidade de impressão ao usar tinteiros originais.

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A nova tecnologia pretende transformar a arquitetura eletrónica de um carro e permitir o acesso centralizado a todos os sensores do veículo. Será apresentada até ao final de 2014 e faz parte de um projeto cujo orçamento ronda os 20 milhões de euros.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .