Sony desinveste no fabrico de TV

Dilpesh Laxmidas
13/04/2012 09:11
Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

O novo CEO da Sony pretende reforçar a aposta em dispositivos móveis, jogos e imagem digital. Kazuo Hirai não considera os televisores uma prioridade.

Depois de anunciar cortes de dez mil postos de trabalho e uma despesa de quase mil milhões de dólares para uma restruturação, a Sony parece estar a mudar o seu foco. Hirai, o novo CEO da empresa, pretende que a empresa volte a apostar nos segmentos que garantiram o sucesso da marca Sony nos anos 1980, como os dispositivos móveis, jogos e imagem digital.

De acordo com notícia da Bloomberg, o novo CEO pretende reduzir o investimento no segmento das televisões, após uma queda na procura dos modelos Bravia. A nova administração quer ainda investir nos mercados emergentes e apostar na inovação.

A Sony espera que os três segmentos sejam responsáveis por 70% das receitas da empresa até março de 2015.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um relógio inteligente da Garmin, o Fenix 2. 

Mostramos aqui quatro smartphones que se revelam boas escolhas: o iPhone 6, o Moto X, o LG G3 e o Aquaris E5.

Conheça aqui as propostas mais interessantes do momento para quem quer comprar um relógio inteligente: o Pebble, o Gear S e o Moto 360.

Testamos os tablets Magalhães MyMaga FluxMini e MyMaga Flux.

Alguns dos títulos mais apelativos deste momento, para diferentes plataformas: Disney Infnity 2, Call of Duty: Advance Warfare, Assassins Creed: Unity, Just Dance 2015 e Little Big Planet 3.

A Não perder

Venha conhecer os portugueses que estão a desenvolver tecnologias que vão melhorar a nossa qualidade de vida e descubra as apps e os gadgets que nos ajudam a ser mais saudáveis. Mas há muito mais nesta edição...

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro. 

Em destaque neste programa: selecionamos os melhores smartphones, relógios inteligentes e jogos da época natalícia.

 

Foi descoberto um malware que explora uma backdoor presente nos drones Parrot AR e torna possível a um cibercriminoso assumir o controlo do dispositivo.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .