Sony desinveste no fabrico de TV

13/04/2012 09:11

O novo CEO da Sony pretende reforçar a aposta em dispositivos móveis, jogos e imagem digital. Kazuo Hirai não considera os televisores uma prioridade.

Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

Depois de anunciar cortes de dez mil postos de trabalho e uma despesa de quase mil milhões de dólares para uma restruturação, a Sony parece estar a mudar o seu foco. Hirai, o novo CEO da empresa, pretende que a empresa volte a apostar nos segmentos que garantiram o sucesso da marca Sony nos anos 1980, como os dispositivos móveis, jogos e imagem digital.

De acordo com notícia da Bloomberg, o novo CEO pretende reduzir o investimento no segmento das televisões, após uma queda na procura dos modelos Bravia. A nova administração quer ainda investir nos mercados emergentes e apostar na inovação.

A Sony espera que os três segmentos sejam responsáveis por 70% das receitas da empresa até março de 2015.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática, 251, Maio

Nesta edição pusemos à prova quatro telemóveis diferenciadores e damos a conhecer as mentes brilhantes que ajudaram a mudar o panorama das tecnologias em Portugal e no mundo. Como habitual, há ainda muitos testes, entrevistas e reportagens para ler!

EI Tv