Sony desinveste no fabrico de TV

13/04/2012 10:11

O novo CEO da Sony pretende reforçar a aposta em dispositivos móveis, jogos e imagem digital. Kazuo Hirai não considera os televisores uma prioridade.

Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

Depois de anunciar cortes de dez mil postos de trabalho e uma despesa de quase mil milhões de dólares para uma restruturação, a Sony parece estar a mudar o seu foco. Hirai, o novo CEO da empresa, pretende que a empresa volte a apostar nos segmentos que garantiram o sucesso da marca Sony nos anos 1980, como os dispositivos móveis, jogos e imagem digital.

De acordo com notícia da Bloomberg, o novo CEO pretende reduzir o investimento no segmento das televisões, após uma queda na procura dos modelos Bravia. A nova administração quer ainda investir nos mercados emergentes e apostar na inovação.

A Sony espera que os três segmentos sejam responsáveis por 70% das receitas da empresa até março de 2015.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv