Sony desinveste no fabrico de TV

13/04/2012 09:11

O novo CEO da Sony pretende reforçar a aposta em dispositivos móveis, jogos e imagem digital. Kazuo Hirai não considera os televisores uma prioridade.

Não perca a Tieta do Agreste na RTP Memória

Depois de anunciar cortes de dez mil postos de trabalho e uma despesa de quase mil milhões de dólares para uma restruturação, a Sony parece estar a mudar o seu foco. Hirai, o novo CEO da empresa, pretende que a empresa volte a apostar nos segmentos que garantiram o sucesso da marca Sony nos anos 1980, como os dispositivos móveis, jogos e imagem digital.

De acordo com notícia da Bloomberg, o novo CEO pretende reduzir o investimento no segmento das televisões, após uma queda na procura dos modelos Bravia. A nova administração quer ainda investir nos mercados emergentes e apostar na inovação.

A Sony espera que os três segmentos sejam responsáveis por 70% das receitas da empresa até março de 2015.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Um robô a suturar a pele de uma uva

Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.