AMD apresenta perdas de 590 milhões de dólares

20/04/2012 10:17

A AMD revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012. Neste período, a empresa perdeu 590 milhões de dólares, o equivalente a 80 cêntimos de dólar por cada ação.

amd fusion.jpg

As receitas da divisão gráfica da AMD mantêm-se estáveis quando comparadas com o trimestre anterior, mas com uma quebra de 7% face ao ano passado, noticia o Wall Street Journal.

Se considerado apenas o primeiro trimestre, a receita apresentada foi de 1,59 mil milhões de dólares. No primeiro trimestre de 2011, a AMD tinha apresentado um lucro líquido de 510 milhões de dólares. Este ano, em igual período, registou um prejuízo líquido de 590 milhões de dólares, ou 80 cêntimos de dólar por ação. No entanto, o lucro ajustado foi de 12 cêntimos de dólar por ação.

Em bolsa, a empresa viu a sua cotação subir 1,63% após a divulgação destes dados.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv