AMD apresenta perdas de 590 milhões de dólares

Dilpesh Laxmidas
20/04/2012 10:17

A AMD revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012. Neste período, a empresa perdeu 590 milhões de dólares, o equivalente a 80 cêntimos de dólar por cada ação.

As receitas da divisão gráfica da AMD mantêm-se estáveis quando comparadas com o trimestre anterior, mas com uma quebra de 7% face ao ano passado, noticia o Wall Street Journal.

Se considerado apenas o primeiro trimestre, a receita apresentada foi de 1,59 mil milhões de dólares. No primeiro trimestre de 2011, a AMD tinha apresentado um lucro líquido de 510 milhões de dólares. Este ano, em igual período, registou um prejuízo líquido de 590 milhões de dólares, ou 80 cêntimos de dólar por ação. No entanto, o lucro ajustado foi de 12 cêntimos de dólar por ação.

Em bolsa, a empresa viu a sua cotação subir 1,63% após a divulgação destes dados.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Cisco Connect 2015

Estivemos na edição deste ano do Cisco Connect, um dos eventos mais importantes das Novas Tecnologias em Portugal. 

Os novos topos de gama da Samsung chegam em abril

A Samsung acaba de apresentar em Barcelona os Galaxy S: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os terminais vão estar disponíveis em abril em Portugal versões de 32, 64 e 128 GB. 

Kit Painel Solar Boa Energia em análise

Testamos um kit de autoconsumo Boa Energia: instale um painel solar diretamente na sua varanda e reduza a conta da eletricidade no fim do mês.

Ortótese ajuda a regenerar músculos

Fomos ao Instituto Superior Técnico conhecer uma ortótese que estimula os músculos através de corrente elétrica.

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática 237, março

O telemóvel pode conter uma vida inteira - e perdê-lo pode ser suficiente para mudar de vida. Mas há outras formas mais felizes de mudar de vida: preencher uma das 10 mil vagas de emprego nas tecnologias, escolher o melhor operador de TV e Net, dar os primeiros passos no Windows 10 ... ou comprar a Exame Informática 237, que acaba de chegar às bancas.

EI Tv

Exame Informática n.º 420

Em destaque neste programa: mostramos um chão inteligente e revelamos os novos tablets Magalhães.

Exame Informática n.º 419

Em destaque neste programa: testamos um painel solar que pode montar facilmente em casa e um smartphone que usa a plataforma Intel.

Exame Informática n.º 418

Em destaque neste programa: revelamos uma bengala cheia de tecnologia e de que forma o Instituto de Telecomunicações do Algarve quer combater o cancro.