AMD apresenta perdas de 590 milhões de dólares

20/04/2012 10:17

A AMD revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012. Neste período, a empresa perdeu 590 milhões de dólares, o equivalente a 80 cêntimos de dólar por cada ação.

As receitas da divisão gráfica da AMD mantêm-se estáveis quando comparadas com o trimestre anterior, mas com uma quebra de 7% face ao ano passado, noticia o Wall Street Journal.

Se considerado apenas o primeiro trimestre, a receita apresentada foi de 1,59 mil milhões de dólares. No primeiro trimestre de 2011, a AMD tinha apresentado um lucro líquido de 510 milhões de dólares. Este ano, em igual período, registou um prejuízo líquido de 590 milhões de dólares, ou 80 cêntimos de dólar por ação. No entanto, o lucro ajustado foi de 12 cêntimos de dólar por ação.

Em bolsa, a empresa viu a sua cotação subir 1,63% após a divulgação destes dados.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Acer Aspire Switch 10 em análise

Já testamos o Aspire Switch 10 da Acer. Este convertível funciona como portátil ou tablet e destaca-se pelo chassis em alumínio e pelas cores vivas que se podem ver no ecrã.

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.