exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Os multimilionários mais jovens da tecnologia

Deixe-se inspirar por estas histórias de sucesso. Aqui fica a nossa lista daqueles que ganharam milhões por terem inovado com sucesso. São todos muito jovens.

  • 333
Fundador do FacebookBilionário aos 23 anos

Fundador do FacebookBilionário aos 23 anos

Fundador do Napster e primeiro presidente do FacebookBilionário aos 25 anos

Fundador do Napster e primeiro presidente do FacebookBilionário aos 25 anos

Fundador do TumblrBilionário aos 26 anos

Fundador do TumblrBilionário aos 26 anos

Fundadores do GoogleBilionários aos 28 anos

Fundadores do GoogleBilionários aos 28 anos

Fundador do GreeBilionário aos 29

Fundador do GreeBilionário aos 29

Jack DorseyFundador do Twitter e do Square

Jack DorseyFundador do Twitter e do Square

Nick D'Aloisio

Criador da app Summly

Milionárioaos 17 anos

Este adolescente inglês, estudante em londres, criou a appSummly – um agregador de notícias. O sucesso da app foi imediato o que chamou aatenção da Yahoo! que a comprou por 30 milhões de dólares.

Mark Zuckerberg

Fundador do Facebook

Milionárioaos 23 anos

Já todos conhecem a mais que contada história do fundador doFacebook (quem tiver dúvidas pode sempre ver o Social Network – filme de David Fincher). A rede social mais usadano planeta entrou em bolsa com as ações inflacionadas e em pouco tempo perdeuvalor. No entanto, os resultados financeiros têm vindo sempre a subir e acotação do Facebook também.

Este ano lançou o Facebook Home, aplicação que corre em cimado Android e personaliza o sistema para dar prioridade a esta rede social.

Sean Parker

Fundador do Napstere primeiro presidente do Facebook

Milionárioaos 25 anos

Abalou a indústria discográfica quando, ainda no séculopassado, lançou o primeiro serviço de música verdadeiramente popular. EM 2004tornou-se o primeiro presidente do Facebook e ficou com 3% das ações da empresae com muito dinheiro no bolso.

David Karp

Fundador do Tumblr

Milionárioaos 26 anos

O Yahoo! acaba de dar mais de mil milhões de dólares pelacompra da plataforma de blogues Tumblr. O seu fundador, que vai ficar com 253milhões de dólares, vai manter-se na empresa. A Yahoo! comprou o Tumblr porquehá 108 milhões de blogues nesta plataforma que geram muitos mil milhões depageviews.

Sergy Brin e LarryPage

Fundadores do Google

Milionáriosaos 28 anos

O motor de pesquisa mais utilizado no planeta, deu aos seusfundadores muito dinheiro no momento em que, em 2004, a empresa se tornoupública e foi avaliada em 23 mil milhões de dólares. Aliás, Brin e Page nãoforam os únicos a ficar com os problemas de dinheiro resolvidos. A maioria dosfuncionários da empresa que também tinham ações ficaram, automaticamentemilionários.

Yoshikazu Tanaka

Fundador do Gree

Milionário aos 29

É o fundador da rede social mais popular no Japão. A empresacontinua a ver as ações a subir de valor e Tanaka tem lutado com o Facebookpara manter-se mais relevante junto dos japoneses.

Jack Dorsey

Fundador do Twittere do Square

Milionárioaos 35 anos

Quando era miúdo, ouvia as transmissões da polícia no rádio.Mensagens curtas sobre localizações e tudo o que os agentes faziam no terreno.Foi isso que em parte o inspirou a, anos mais tarde, ser um dos fundadoresdaquela que é uma das redes sociais mais usadas no planeta. Dorsey também estána origem do Square – um leitor de cartões eletrónicos que pode ser ligado aoiPhone. Esta empresa já foi avaliada em mais de 3 mil milhões de dólares.

  • 333