exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nakamoto nega ser o inventor das Bitcoins

Satoshi Nakamoto disse ontem que não é o criador das populares moedas virtuais e que só ouviu falar em Bitcoins há algumas semanas.

  • 333

A Newsweek mantém que o homem que descobriu na Califórnia e que se chama Satoshi Nakamoto é mesmo o criador das Bitcoins. A identidade de quem criou o código por trás da moeda virtual mais popular do momento permanece envolta em mistério. Os analistas desconfiam de que a assinatura “Satoshi Nakamoto” usada desde a criação da moeda é apenas um pseudónimo.

«Não tenho nada a ver com isso», referiu por várias vezes o homem chamado Satoshi Nakamoto numa entrevista à Associated Press. Este homem recusa ser o rosto por trás das Bitcoins, apesar de confirmar que alguns pormenores citados pela Newsweek estão corretos, como o facto de ter trabalhado para o setor militar.

Depois da publicação da história na Newsweek, a casa de Nakamoto ficou cheia de jornalistas e o telefone não parou de tocar. Nakamoto saiu e pediu para falar apenas com um jornalista. A Associated Press conseguiu a história e revela agora a versão do visado. Nakamoto só terá ouvido falar nas Bitcoins há algumas semanas, por intermédio do seu filho. O japonês foi para os EUA em 1959 e clarificou que quando disse «Já não estou envolvido. Não posso falar sobre isso» pretendia dizer que já não estava na engenharia e que não podia falar sobre os seus trabalhos no setor militar.

Por outro lado, Leah McGrath Goodman, jornalista da Newsweek, mantém a sua versão e reafirma que Nakamoto é mesmo o criador das Bitcoins.

  • 333