exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google Glass vai ter versões Ray-Ban e Oakley

As duas populares marcas de óculos vão ter um modelo do Google Glass disponível para o consumidor final. A parceria foi anunciada ontem, mas ainda não se conhecem as datas para a chegada dos óculos ao mercado. 

  • 333

A Google e a Luxottica vão colaborar para integrar o sistema do Glass em armações Ray-Ban e Oakley. A Luxottica é a empresa que detém estas marcas e deve ajudar a Google a conseguir atrair utilizadores menos virados para o segmento das tecnologias, bem como entusiastas dos designs futuristas da Oakley, explica o Mashable.

Andrea Guerra, CEO da Luxottica, explica que assistimos a um mercado que pede produtos tecnológicos e consumidores que exigem dispositivos e aplicações wearable. A Google, depois do Glass para quem usa óculos e das lojas Glass, deve usar esta parceria para fomentar uma entrada em grande no mercado de consumo, aproveitando os canais de distribuição e retalho desta cadeia.

Apesar de todos estes rumores e avanços confirmados, ainda não se conhecem os preços e datas de lançamento oficiais para o Google Glass. 

  • 333