exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tim Cook preocupa-se menos com design do que Jobs

O novo CEO da Apple parece estar menos preocupado com o design do iWatch, deixando essa tarefa a cargo de executivos como Jony Ive. Cook dedica-se mais às implicações gerais do produto, como as funcionalidades ligadas à saúde. 

  • 333

A comparação é feita num novo perfil elaborado pelo New York Times. O jornal recolheu vários testemunhos e avança que Cook é mais desligado do design de produto, numa abordagem oposta à de Steve Jobs, que se dedicava obsessivamente aos pormenores de toda a sua linha de artigos.

Tim Cook confia na equipa de executivos e designers que é liderada por Jony Ive. O atual responsável máximo da empresa dedica-se mais em conseguir assegurar que as funcionalidades ligadas à saúde, como o monitor de batimento cardíaco e de outros sinais vitais, trabalhem sem obstáculos. Sabe-se que uma das abordagens para o lançamento do iWatch será a sua capacidade de ajudar médicos a traçarem diagnósticos mais corretos e espera-se que o Health e o Healthkit sejam uma parte importante dos relógios inteligentes da Apple.

Os iWatch devem chegar ao mercado no período pós-férias, em setembro, juntamente com os novos iPhones. 

  • 333