exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Elon Musk alerta para o demónio da Inteligência Artificial

O CEO da Tesla Motors e empreendedor da área da tecnologia avisa que devemos ter cuidado com a inteligência artificial e que esta pode ser a maior ameaça à nossa existência.

  • 333

Elon Musk falou para uma audiência no MIT e alertou que «com a inteligência artificial, estamos a convocar um demónio», cita a CNN. Apesar de estar envolvido em vários projetos que usam tecnologia de ponta, como é o caso dos carros elétricos da Tesla ou dos rockets da SpaceX, Musk continua reticente sobre a viabilidade de se estimular o desenvolvimento da inteligência artificial. Para o empreendedor, este tipo de inteligência é «potencialmente mais perigosa do que as armas nucleares».

No entanto, estes receios não impediram Musk de investir numa empresa dedicada ao desenvolvimento de inteligência artificial, «para ver como se estão a comportar», justificou. O empresário considera ainda que seria positiva a criação de um organismo regulador a nível nacional ou mesmo mundial para se verificar «se não estamos a fazer nada de muito absurdo».

  • 333