exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

App da Samsung ajuda crianças autistas a comunicar

A Samsung desenvolveu a aplicação móvel Look at Me que pode ajudar crianças autistas a comunicarem com todos os que as rodeiam. 

  • 333

O objetivo da app é ajudar as crianças autistas. Sabe-se que estas crianças dificilmente estabelecem contacto visual com os outros, mas que gostam de interagir com dispositivos inteligentes. Assim, a Look At Me foi testada junto de um grupo de 20 crianças, durante oito semanas e demonstrou resultados promissores.

De acordo com um comunicado da Samsung, a câmara captava imagens e permitia às crianças aperceberem-se do estado de espírito de uma pessoa, lembrarem-se de caras e até tirarem fotografias. A aplicação inclui jogos e missões, com um sistema de pontos e recompensas e efeitos visuais e sonoros criados com o objetivo de manter as crianças concentrada. Cada missão dura cerca de 15 a 20 minutos por dia para ser finalizada.

Com esta app, cerca de 60% das crianças mostrou melhorias na capacidade de estabelecer contacto visual com os outros e mais capacidade de reconhecer o estado de espírito dos que as rodeiam.

Há mais de 60 milhões de autistas em todo o mundo e este tipo de apps pode vir a ajudar estes doentes a comunicarem melhor e receberem melhores tratamentos em hospitais em todo o mundo.

Veja o vídeo com uma explicação detalhada do projeto.

 


  • 333