exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

The Interview: mais de dois milhões de streams

O filme que motivou os ataques à Sony foi lançado online e em alguns cinemas independentes. A versão digital já rendeu mais de 15 milhões de dólares e foi descarregada ou vista mais de dois milhões de vezes.

  • 333

O The Interview conta a história de dois jornalistas que são enviados para a Coreia do Norte e que têm como missão oculta assassinar o líder daquela ditadura. A Coreia do Norte considerou o filme ofensivo e pode ter estado por trás de ataques severos à Sony Entertainment. Os hackers chegaram a ameaçar as salas de cinema que optassem por exibir o filme, marcado para estrear em finais de dezembro. A Sony, numa primeira fase, cedeu e decidiu adiar ou cancelar a estreia. No entanto, o filme acabou por ser lançado em 331 salas de cinema independentes e, a 24 de dezembro, em serviços como o YouTube, o Google Play, a Xbox Video e no próprio site da Sony. Alugar o filme custa 5,99 dólares e comprar uma cópia digital custa 14,99 dólares.  No domingo, o filme ficou também disponível no iTunes e torna-se mais fácil de ver através da Apple TV. Também há rumores de que o Netflix possa estar a preparar-se para disponibilizar a película.

Nas salas de cinema, o fim de semana rendeu 2,8 milhões de dólares. Os alugueres e compras digitais renderam mais de 15 milhões de dólares. Estes valores foram apurados até este sábado passado apenas.