exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

MagniFinance, a startup que entrou no radar da Caixa Capital

Uma aplicação que sincroniza automaticamente os extratos bancários de uma empresa valeu à MagniFinance um investimento da Caixa Capital.

  • 333

São apenas cinco minutos, mas a MagniFinance está apostada em torná-los em cinco minutos de qualidade, no que toca à gestão de finanças e movimentos bancários. A jovem empresa acaba de ser selecionada entre as várias participantes do programa de aceleração Lisbon Challenge de 2014 para receber um investimento de 100 mil euros da Caixa Capital.

A MagniFinance distinguiu-se das demais startups com uma aplicação que sincroniza automaticamente os dados relativos extratos bancários de uma empresa. 

Com esta sincronização, a MagniFinance garante reduzir para cinco minutos diários o tempo dedicado pelos gestores de uma empresa ao tratamento da informação proveniente de várias contas bancárias. Um comunicado da Caixa Capital revela ainda que a aplicação disponibiliza informação agregada e em formatos fáceis de analisar que podem ser consultados «em qualquer sítio e a qualquer hora». 

O comunicado revela ainda que a informação bancária agregada pode revelar-se um instrumento de gestão útil para quem pretende acompanhar a evolução contabilística de uma empresa. 

A MagniFinance, que participou no Lisbon Challenge da Beta-i, vai agora disputar com participantes dos programas de aceleração ACT, da Cotec, e BGI, do ISCTE-IUL, o prémio Caixa Empreender Award.