exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jay Z adquire dois serviços de streaming de música por 49,5 milhões de euros

O músico gastou quase 50 milhões de euros para comprar a empresa sueca Aspiro, que detém os serviços de streaming WiMP e Tidal, concorrentes do Spotify e do Beats.

  • 333

Neil Lupin

Ambos os serviços de streaming são vocacionados para audiófilos, já que o WiMP não tem publicidade, enquanto o Tidal dedica-se a música em alta definição. Ambos estão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone, contendo entrevistas a artistas, recomendações diárias e áudio para stream e download no formato FLAC.

O WiMP foi lançado em 2010 e está disponível na Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e Polónia, contando com 580 mil utilizadores pagantes. Por sua vez, o Tidal chegou ao Reino Unido e Estados Unidos da América no ano passado e oferece acesso a 25 milhões de faixas e a 75 mil vídeos de música.

De acordo com o The Verge, Jay Z vai avançar para a aquisição da Aspiro através da sua empresa Project Panther Bidco. Com a entrada de um novo player em cena, deve esperar-se uma maior concorrência entre serviços de streaming como o Spotify, que tem 15 milhões de subscritores pagantes, e o Beats, que foi comprado no ano passado pela Apple por 3 mil milhões de dólares.