exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple também quer carros autónomos ou um concorrente da Uber?

A pergunta começou a aparecer na comunidade online depois de serem detetados alguns veículos identificados com a Apple e com sensores e antenas a circular nas estradas da Califórnia.

  • 333

Provavelmente, a Apple está apenas a recolher dados relacionados com apps de mapas e georreferenciação. Recorde-se que a empresa substitui, no iOS 6, em 2012, o Google Maps por uma solução própria. No entanto, a experiência não correu bem inicialmente e houve blogues que se dedicaram a descobrir as falhas nos mapas da Apple. Agora, a empresa já melhorou a sua solução, embora ainda não consiga rivalizar com a opção da Google.

As carrinhas misteriosas que andam a circular pela Califórnia parecem estar a recolher infomação de estradas e empresas para enriquecer as bases de dados da Apple e oferecer um serviço melhorado, à semelhança do que faz a Google com os populares carros do Street View.

Os veículos da Apple estarão equipados com sensores LIDAR e câmaras, o que ajuda a corroborar esta teoria. No entanto, rapidamente surgiram rumores de que a Apple pudesse estar a investir na criação de um iCar, um carro autónomo, e até quem sugerisse que a marca da “maçã” possa estar a preparar um concorrente ao serviço Uber.

  • 333